Chegou a vez de falarmos sobre nossa estagiária queridinha no Instagram do STL! Isso mesmo, o Meet The Stealers de hoje é com ninguém menos do que a Carol Carlovich - esse rostinho lindo que vocês estão acostumadas a ver nos nossos stories.
A Carol é aquele famoso caso de "encontramos essa menina na rua, o que fazemos com ela?" rs. Mas a pergunta nesse caso deveria ser "o que ela fez com a gente?", já que as meninas que a viram na SPFW se apaixonaram de primeira! Ela estava lá, super estilosa e, cheia de coragem, foi abordar nossas Look Stealers. Pronto, foi o suficiente para querermos ela como parte do time! E há nove meses ela tá aqui com a gente, fazendo de tudo um pouco com muita maestria e conquistando todo mundo com seu ótimo humor e seu jeitinho super fofo. Quer saber mais sobre nossa estagiária multifuncional? Vem que ela mesma te conta:
"A Carol é uma pessoa extremamente inquieta, criativa, carinhosa (quem convive comigo sabe bem disso) - mas também irônica, bem humorada, ás vezes rabugenta e sempre, sempre pensativa."
"É a história mais doida do mundo, juro! Depois de muitas tentativas (falhas) de ser feliz na área da educação (pra quem não sabe, faço faculdade de Letras!) eu tinha finalmente entendido que queria seguir na área editorial. Se eu queria que fosse editorial de moda? Claro! Mas não sabia como chegar lá, já que na época eu estagiava em uma editora de livros didáticos. Acontece que, de algum jeito, consegui entrar na SPFW em abril e lá conheci as meninas. Tava me tremendo toda, mas me apresentei e disse que era fã do Steal The Look e era um dos meus sonhos trabalhar com elas. No dia seguinte, recebi uma DM delas pedindo meu currículo e o resto é história :)"
"Eu já fiz de tudo hahaha dei aula em uma escola bilíngue, dei aulas particulares, corrigi e traduzi textos como freela... Meu último trabalho era basicamente criação de conteúdo e edição de texto para uma editora de livros didáticos para escolas bilíngues."
"Bom, eu sou meio bombril, né? Mas todos os dias eu chego, abro meu e-mail e meu calendário, respondo o que precisa ser respondido e atualizo algumas planilhas de resultados e dados. Depois sigo pro planejamento do feed do Instagram (sim, aquela belezinha é o meu bebê!) e faço stories quando necessário. Além disso, sou a fotógrafa oficial de pautas no escritório hahah então sempre que as meninas precisam de um help com isso, eu tô lá. Agora também estou escrevendo algumas matérias, que é o que eu realmente AMO fazer!"
"Acho que a moda pode ser muito tóxica se você deixar ela te consumir. Os padrões, o consumo inconsciente... Tudo isso é muito prejudicial não só individualmente, mas também coletivamente. Mas, ao mesmo tempo, vejo na moda uma força criativa inexplicável. Todos nós precisamos nos vestir e, dessa forma, querendo ou não, expressamos quem somos, de que grupo fazemos parte, o que acreditamos, o que nos representa... a moda é criação, é representatividade, é política, é arte, é o que a gente quer que ela seja. E eu amo essa possibilidade que ela propõe."
"Desde muito cedo eu desenhava roupas. Sempre tive uma ligação com a moda que nunca soube bem definir... Era a amiga que se vestia estranho, sabe? hahaha mas acho que desde sempre, mesmo. Só não sabia como ou em que área. Quando descobri que poderia unir a escrita com a moda, eu descobri a mina de ouro."
"Acho que gostaria (e ainda penso em me aventurar em diferentes áreas) de trabalhar com literatura, minha formação. Não lecionando, mas em uma editora mesmo. Ou talvez com mídias sociais em empresas incríveis como o próprio Instagram e o Pinterest."
"Cara de pau e interesse. A cara de pau serve pra você ter coragem de sair da zona de conforto. O interesse é o que impulsiona o conhecimento, o ir atrás de informações, estudo, tudo o que vai te possibilitar a conquistar o que você quer, seja em qualquer área."
"Camisetas brancas e pretas (contam como uma, né? hahaha), calça preta, jaqueta jeans, uma camisa e um tênis."
"Eu sou uma pessoa facilmente inspirada (e consequentemente incomodada), então qualquer coisa mexe comigo. Um livro que tem me inspirado recentemente é o "How to travel", da School of Life. Um pra vida? Livro dos Abraços, de Eduardo Galeano. Há alguns dias vi algumas obras de Monet e Renoir pessoalmente e isso ainda está ecoando em mim. Quanto a música, Beatles sempre tem algo pra me dizer, mas The 1975 tem letras que tem me levado a refletir muito."