Semana de moda de Milão que se preze tem que ter drama. O que não significa intrigas e desmaios falsos. É apenas um pouco mais do bom e velho jeito de se vestir como uma mama più sexy que as grifes italianas exalam durante a fashion week, e que as mulheres do mundo todo tentam copiar – tipo o que rola com as parisienses, mas com muita fartura de pizza e carão.
Não por acaso, as tendências dessa semana de moda remetem a esse sex appeal natural mesmo quando o sentido é contrário a essa ideia – vide as geeks da passarela da Gucci, por exemplo. Sem mais delongas, aqui vão as melhores trends da MFW:
Casacão Longo: se o comprimento da blusa é cropped e a saia é mini, o casaco é maxi. Segundo as passarelas de MaxMara (da foto acima), Moschino e Fendi, o casacão tem tudo para se tornar um must-have quando o inverno chegar por aqui. Vale lembrar que essa é uma trend que já faz sucesso agora no street style e uma das que mais adora esse item é a top Kendall Jenner.
Óculo de Grau: essa não é bem uma tendência porque quem usa, precisa (e ama muito também! Posso dizer por experiência própria) e quem não precisa, não usa. Mas, é bom destacar que os óculos de grau finalmente entraram no radar das semanas de moda como parte integrante do look, e quem fez isso foi Gucci (imagem destacada) e MaxMara – cada qual com um estilo diferente.
Midi: a moda italiana é, por lei praticamente, sexy sem abusar de elementos tradicionalmente sexy. Como assim? O comprimento midi, por exemplo, não é um sexy óbvio mas se torna descolado e atraente quando dá curvas ao corpo feminino como foi mostrado nas passarelas de Fendi (acima), MaxMara e Dolce&Gabbana.
Over Accessorize: lembra da parte do drama? Então, aqui se aplica bem essa ideia. Não é preciso economizar nos acessórios segundo Fausto Puglisi (imagem acima), Moschino e a sempre maxi Versace, que dessa vez veio com um cinto largo e statement.
Tons de Vermelho: a it-cor das passarelas de Emilio Pucci (imagem), Versace e Dolce & Gabbana vem em várias tonalidades. Do vinho ao vermelho vivo, esse tom é super explorado e dá mais vida aos casacões, rendas e outros itens das coleções de inverno.