STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

Messy hair sem babyliss

por Lara Lincoln

Se você ama messy hair mas odeia perder tempo com o babyliss, pode comemorar porque dá para garantir o visual sem precisar agredir os fios. O truque é fácil e você só vai precisar de alguns itens indispensáveis para o estilo podrinho - são os velhos conhecidos, texturizador, fixador, pomada e mousse. Esses produtos possuem componentes que ajudam a deixar o cabelo com mais textura, um dos pontos mais importante para a pegada messy. O mais legal é que as dicas são fáceis e funcionam até no bad hair day, ao invés de perder muito tempo alisando ou garantindo todos os fios no lugar, esse estilo mais despojado tira vantagem do frizz e do aspecto volumo das madeixas durante esses dias. 

Claro que se o seu cabelo for muito liso você vai precisar de uma forcinha térmica, como o secador ou até mesmo a chapinha - calma que a gente já explica. Vale se inspirar no estilo capilar das francesas, deixar o resultado mais natural e ainda desencanar do liso super escorrido, que perde cada vez mais espaço para volume e textura. Pra ajudar na missão, separamos alguns truques poderosos que evitam o babyliss e garantem o efeito bagunçado em cinco minutos. Olha só: 

hana jirickova
Foto: Hana Jirickova

Aplique texturizador no comprimento dos fios, seque e faça tranças logo em seguida. Quando você soltar, o cabelo vai estar irregular e com muita textura. Se quiser potencializar o efeito, seque as madeixas já com as tranças, a dica é boa para as horas de pressa. 

Alexa Chung
Foto: Alexa Chung

Seguindo a mesma ideia, aplique mousse nos fios úmidos, dê uma amassadinha com as mãos e faça dois coques - um de cada lado do cabelo. A ideia é fazer o coque no sentido para fora do rosto, é exatamente isso que vai deixar o beach waves com bastante volume. Se precisar, seque os fios. 

Camila Morrone
Foto: Camila Morrone

A pomada é o produto perfeito para deixar as pontas bem podrinhas. Elas não deixam o cabelo duro mas ajudam na textura. Aplique um pouco na palma da mão e amasse os fios. O segredo é fazer nas madeixas secas, assim, o efeito fica muito mais bonito. 

Julia Stegner
Foto: Julia Stegner

Leave in e texturizador na mão? Então vamos secar o cabelo da maneira certa. Com os fios úmidos, faça vários rolinhos por toda a madeixa - um para fora e outro para dentro do rosto - e aproveite para secar os rolinhos separadamente. O resultado é um cabelo com muito mais textura, efeito messy e volume. 

Rocky Barnes
Foto: Rocky Barnes

Daquelas dicas de vó que sempre funcionam: amarre uma meia fina ou uma faixa ao redor da cabeça e enrole mecha por mecha em torno dessa faixa. O segredo é o cabelo todo ficar preso e enroladinho por toda a dimensão da meia. Aplique um fixador e vá dormir. No dia seguinte, o resultado são ondas super naturais. 

Olivia Munn
Foto: Olivia Munn

Parece estranho mas a chapinha é uma ferramenta poderosa para o messy hair. Aplique um leave in com proteção térmica e modele os fios com a prancha. A ideia é posicionar a chapinha na horizontal e ir torcendo, para baixo e para cima, todo o comprimento do cabelo. Importante: escolha uma chapinha arredondada para dar o truque, ela não vai marcar o fio. 

Selena Gomez
Foto: Selena Gomez

Fios com volume? O primeiro passo começa no banho! Escolha shampoos para cabelos finos e que dão uma força no volume. Um truque é observar a cor dos produtos, shampoos muito condicionantes são bem perolados, enquanto os mais transparentes ajudam na limpeza profunda. 

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar