Se o Oscar é o evento mais importante do cinema e o Grammy da indústria musical, o MET Gala, baile beneficente do Metropolitan Museum de NY, é o da moda. Isso acontece porque o museu tem uma estreita relação com o mundo fashion, sempre mantendo em seu rol de exposições ao menos uma com temática relacionada a indumentária, além de ter Anna Wintour, editora-chefe da revista Vogue americana, como uma das organizadoras da festa. É a toda-poderosa quem decide os nomes a serem convidados, resultando em uma lista repleta de celebs, modelos e designers, é claro!
O evento, que segue um tema diferente por ano, homenageou em sua 69ª edição a designer japonesa Rei Kawakubo, nome a frente da marca Comme des Garçons e a primeira homenageada ainda viva desde 1983, quando o MET dedicou o baile a Yves Saint Laurent. Andrew Bolton, curador do museu, declarou à Vogue britânica que Rei é uma das mais importante e influentes designer dos últimos 40 anos, alguém que nos convida a repensar moda como um lugar de criação, recriação e hibridação constante.
Elegemos as mais bem vestidas da noite e os melhores looks você confere agora, olha só:
Rihanna foi vestida com produção da marca homenageada em um look conceitual e ousado que poderia ter saído diretamente de uma das passarelas de Rei Kawakubo.
Bella estava ultra sexy de macacão mega justo + unhas em vermelho intenso e jóias poderosas.
Adriana Lima foi básica, porém impecável.
Cara Delevigne aproveitou o visual raspado para investir em um beauty look inusitado que só, com cabeça pintada de prateado. Uau!
Doutzen Kroes investiu em vestido vermelho e dramático para a ocasião. A tonalidade é uma das marcas de Rei, que sempre pontua suas coleções com toques de vermelho vivo.
Gigi estava deslumbrante em vestido de comprimento micro. O detalhe das meias fishnet 7/8 tornaram a produção mais trendy, atual e descolada. Aprovada!
Gisele, uma das anfitriãs da noite não ousou, nem errou - clássico bem executado!
Hailey Baldwin atualizou a saia romântica com a composição feita com o cropped + chokers. O arranjo de cabeça só tornou tudo ainda mais interessante!
Joan Smalls investiu no vermelho de pegada rocker para o evento.
Kendall exibiu suas curvas até não poder mais em um modelo transparente e pra lá de sexy da marca italiana de lingerie, a La Perla.
Apesar do visual nada habitual, Lily estava maravilhosa, uma das nossas preferidas da noite.
De branquinho nada básico, Zoey Deutch foi uma das mais sofisticadas e elegantes da noite.
Halen, mulher de Pharrel Williams, cantor que lançou um perfume em parceria com a Comme Des Garçons, foi vestindo um dos modelos da marca: exemplo clássico da estética de Rei Kawakubo.
Se você, assim como nós, ama um bom tapete vermelho, não pode perder o live que fizemos hoje na nossa página no Facebook comentando os melhores e piores looks com a presença da stylist Beta Weber e do maravilhoso Gabriel Gontijo. Imperdível, olha só!
Arthur Chini, Gabriel Gontijo e Roberta Weber comentam o looks mais polêmicos do #MetGala
Posted by STEAL THE LOOK on Tuesday, May 2, 2017