A meia estação vive um pouco de tudo no quesito climático, isto é fato. Sem saída alguma, só cabe a nós aceitarmos todas as variações possíveis durante o dia e sermos estratégicas, optando sempre por aqueles looks com peças bem intercambiáveis, nem tão a cara do calor e nem frio total.
Pensando nisto, resolvi compartilhar o meu item de paixão, aquele que dá o toque final em muitas das minhas produções e, que nesta temporada, especificamente, se tornou o meu aliado fashion OFICIAL: as jaquetas corta vento! O modelito tem fit total com esse período em que o frio ainda não é dos mais intensos, mas que mesmo assim, requer uma proteção quase que à prova de tudo andando sempre conosco - e neste caso, sem nenhum peso muito significativo (desculpa aí jaqueta jeans!).
As opções são muitas, dá para montar estilos bem urbanos, do básico até aqueles mais produzidos. E para convencer ainda mais sobre o poder desta peça, separei alguns looks meus e outros extras para te encher de inspiração! Garanto que a chance de se render a esse estilo é altíssima, viu? Vem comigo:
Conhecida também como Windbreaker, esse estilo de jaqueta impede que o vento nos atinja e seus materiais são mais resistentes a água, o que torna a peça não só muito estilosa como também super funcional! Eu amo praticidade, ainda mais se a mesma pode ser atrelada a um modelito que sou apaixonada. Uso e abuso dos mais diversos formatos: modelagem clássica mais esportiva, oversized, cropeed, mega estampado, mais neutro... é um caminho sem volta.
A jaqueta se permite compor com diversos estilos e existem muitas outras tendências que podem ser somadas a essa peça tão ícone: detalhes em neon, mix de cores e/ou estampas, uso de conjunto... Será que pode uma arara todinha do armário dedicada para essa peça de roupa?!