MFW Beleza: Resumo

por Lara Lincoln

Mais uma semana de moda chegou ao fim e estamos aqui, de compromisso marcado, para resumir as maiores tendências de beleza dos backstages. Depois de um longo período seguido por SPFW, NYFW, LFW e, agora, MFW, podemos confirmar a presença do efeito natural, resultado acetinado e a volta das cores em produções que coordenam acabamento transparente e tons vibrantes na região das pálpebras e lábios. No quesito inovação, a semana de moda de Milão foi a mais ousada em beauty looks, com direito a glitter, delineados gráficos, lábios borrados e smokey eye nada neutros.

O ponto comum nos backstages de todas as semanas? O acabamento "perfeito imperfeito", as criações ganham um borradinho proposital ali, um esfumado com mood do dia seguinte aqui e traços incompletos rente aos cílios - Jil Sander deu o truque com um leve delineado só no canto externo dos olho - e sobrancelhas naturais. A inspiração clássica com toque vintage também teve destaque, especialmente nas produções de Milão. O combo boca tudo e olho nada foi o escolhido de Dolce & Gabbanna, Max Mara e outras labels de peso. Quer saber os outros detalhes? Então continua por aqui: 

MFW Beleza: Resumo

O combo boca vermelha + olho nada foi a escolha de beleza de nomes como Max Mara, Blumarine, Ermanno Scervino e Dolce & Gabbana. O resultado é clássico e fica chic com a pele acetinada. 

MFW Beleza: Resumo

Marni apostou no esfumado orgânico, é quase como se fizéssemos um traço com os próprios dedos, sabe? A cor se estende por toda pálpebra e ganha um leve borradinho no centro dos olhos. O efeito poderoso se equilibra com cílios inferiores sem interferência. 

MFW Beleza: Resumo

Versace deu o destaque do esfumado neutro com o canto interno em dourado. Sobrancelhas marcadas, zona T iluminada e lábios nude finalizaram a produção glam e chic. O beauty look é completado com acessórios no cabelo. 

MFW Beleza: Resumo

Os blurred lips, ou lábios borrados, são tendência. Mas, calma! Claro que a ideia não é tão dramática quanto na beleza artística de Gucci. O charme aqui fica por conta do leve borradinho rente ao contorno labial. Aplique o batom no centro e esfume em direção as bordas, o resultado é natural e tira a intensidade de cores muito vibrantes. 

MFW Beleza: Resumo

Jil Sander escolheu o iluminado como foco da maquiagem. As têmporas são ressaltadas com o glow evidente em tom perolado. O tracinho minimalista, apenas no canto externo dos olhos, deu o detalhe da produção. 

MFW Beleza: Resumo

Na contra mão de Jil Sander, o delineado de Fendi seguiu inspiração punk, nada discreta. O delineado gráfico passa por toda a pálpebra e é finalizado com o acabamento gatinho alongado. 

MFW Beleza: Resumo

Como se não bastasse glitter, Francesco Scognamiglio aplicou pigmentos metalizados e lantejoulas por toda a pálpebra e mãos das modelos. A explosão de brilho foi equilibrada com pele natural, quase sem blush. 

MFW Beleza: Resumo

Não dava para fechar a semana de moda sem um beauty look no melhor estilo "nasci assim". Bottega Veneta escolheu a pele fresh, transparente e nuances bronzeadas para a passarela. O efeito acetinado é evidente. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar