MFW Highlights

por Andressa Almeida

Mais uma semana de moda chegou ao fim. Milão é a terceira cidade a sediar a temporada fashion, precedida por NY e Londres, e agora Paris encerra a festa. Se na capital inglesa a pegada era mais conceitual e pouco comercial, o endereço italiano retoma um pouco essa vertente usável - não tanto quando a Big Apple, vale ressaltar. Milão respira moda o ano inteiro, já que ali ficam algumas das lojas mais luxuosas do mundo, e a Milan Fahsion Week é o grande apice, coroando o conjunto da obra. 

Em terras italianas a gente sempre pode esperar por pequenos exageros. Ou seja, muita estamparia, babados e firulas, transparências, brilhos e, claro, o show da Dolce & Gabbana, que sempre encerra suas apresentações com um batalhão poderoso de modelos vestidas quase iguais. Preparadas para o nosso resumão milanês?

Sim, a onda de beleza natural, com pele perfeita e sem grandes emoções segue firme e forte! Mas a capital italiana deu um jeito de adicionar uma pitada de drama no visual, focando nos lábios. Na Dolce & Gabbana a escolha foi o batom poderoso, ora vermelhão, ora vinho. Já na Fendi os glitter lips entraram em ação e ainda foram combinados ao delineado que ia da parte interna dos olhos até o gatinho - uau!

beleza mfw 2016
tods mfw 2016

O clima de road trip anos 70 da Tod's é de fazer a gente querer roubar tudo já! Tudo mesmo: o corte de cabelo, os lencinhos no pescoço, os tons terrosos, as jaquetas, as saias curtinhas... É ou não é de babar?

dolce gabbana mfw 2016

A Dolce & Gabbana celebrou a Itália com sua coleção de verão. Por aqui amamos as peças estampadas (veja bem, muito estampadas!) e as aplicações mil de paetês e patches. Reparou na calça jeans toda enfeitada? Queremos!

alberta ferreti mfw 2016

A cintura marcada já é uma das grandes tendências da temporada e as passarelas de Milão seguem nesse mesmo mood. A graça aqui ficou com o charme de dois cintos usados ao mesmo tempo. A notícia boa é que dá pra roubar o truque de styling já!

max mara mfw 2016

Olha só como a cintura marcada é tendência! A Max Mara também entrou nessa onda e posicionou seus cintos por cima de casacos, vestidos e até hot pants!

pucci mfw 2016

O verão da Pucci é do jeito que a gente mais ama: bem colorido! Os tons solares, como amarelos e laranjas, foram o auge da passarela, que também contou com uma cartela linda de rosas e estampas geométricas. 

missoni mfw 2016

O lurex, este material com brilho metálico que é a cara dos anos 70, vem ensaiando seu retorno há algumas temporadas, sem nunca colar de vez. Mas, se depender da Missoni, chegou a hora dele brilhar sozinho, literalmente.

o melhor do street style mfw 2016
olivia palermo street style mfw 2016
Foto: Olivia Palermo

Parece que nossa musa absoluta de estilo também se rendeu às chokers, hein?

veja os looks do mfw 2016

Simples e de efeito fashion: slip dress + botas OTK.

veja os melhores looks do mfw 2016
Foto: Diletta Bonaiuti

Adoramos o look com jeito vintage, mas atual ao mesmo tempo.

veja os melhores mfw 2016

Pra copiar em casa, troque as botas por um modelo de cano mais baixo, combinado?

veja os melhores looks do mfw 2016
Foto: Candela Novembre

Os tons pastel, principalmente os rosados, estão em alta. Invista!

olivia palermo no mfw 2016
Foto: Olivia Palermo

Olivia Palermo é mesmo mestre das combinações e jogou muito bem com as cores do look. Bravo!

Deixe um Comentário
Você também vai gostar