O São Paulo Fashion Week 2025 começou com uma novidade que promete revolucionar a forma como consumimos moda: a parceria entre a FAUVE, marca autoral brasileira de estética apurada, e a Nuvemshop, maior plataforma de e-commerce da América Latina. Juntas, elas apresentaram o desfile Sala 7 no dia 19 de outubro, no icônico Pavilhão das Culturas Brasileiras, levando o conceito de “passarela shoppable” a um novo nível.
Com um mix envolvente de referências vintage, textura rica e gestos manuais — marca registrada da FAUVE —, a coleção teve como pano de fundo o fauvismo e a simbólica sala do Salão de Outono de 1905, em Paris. Mas o diferencial estava além do design: os cerca de 400 convidados do desfile receberam uma foto Polaroid personalizada com QR Code, que os levava direto à loja online da FAUVE para comprar uma camiseta exclusiva da coleção. Sim, direto da passarela para o carrinho!

A ação batizada de “Checkout de Passarela” é uma amostra do que a Nuvemshop quer fomentar no universo fashion: a integração entre o físico e o digital, entre o desejo imediato e a experiência de compra fluida. “Queremos ser a plataforma de referência para o futuro do e-commerce de moda no Brasil”, destacou Bernardo Brandão, CMO da Nuvemshop.
A camiseta escolhida para a ativação traz o símbolo de uma chave, que representa o conceito da Sala 7: a porta de entrada para uma nova estética e para um novo jeito de se relacionar com a moda. “Nossa ideia era traduzir o universo da FAUVE para o digital sem perder a sensorialidade do nosso processo criativo”, contou Clara Pasqualini, fundadora e diretora criativa da marca.
A Nuvemshop não parou por aí. Como apoiadora oficial do SPFW, a empresa já tem engatilhadas outras ações em parceria com a FAUVE e o SENAC, como talks e workshops voltados à capacitação de marcas independentes — uma forma de impulsionar o ecossistema da moda brasileira com olhar estratégico e digital.
E se você ainda não conhece a FAUVE, aqui vai um spoiler: a marca tem ganhado o coração (e o closet) de nomes como Luísa Sonza, Iza, Jade Picon e Malu Borges, com criações que transitam entre o pronto para vestir (RTW) e peças mais conceituais feitas artesanalmente em seu ateliê em São Paulo.
Unindo tecnologia, arte e autenticidade, a FAUVE e a Nuvemshop mostram que o futuro da moda não está só na estética, mas também na forma como nos conectamos com as marcas — e, claro, com a experiência de compra.
