MODA NO SXSW

por The Look Stealers

Com o fim do SXSW 2018, nossa Co-founder @ManuelaBordasch e a Look Stealer @BeatrizCantaoBorges reportaram tudo o que viram de mais legal no evento. Então bora conferir todos os detalhes abaixo e correr pra se planejar pro SXSW 2019?

MODA NO SXSW


MODA NO SXSW
Com delegação recorde de brasileiros, não foi só como telespectador que o Brasil participou do SXSW 2018. Artistas como Liniker e João Brasil fizeram parte do line up oficial do festival e marcas como Amaro e Natura entraram no cronograma de palestras da semana! Um lounge dedicado ao país também foi ponto de encontro para networking durante todos os dias do evento.

No penúltimo dia de evento, o festival teve ainda a inclusão de última hora do painel Marielle presente. Organizado por brasileiros o painel discutiu o impacto  que a morte de Marielle tem no desenvolvimento das expressões artísticas e políticas no Brasil. O país ainda está longe de comportar um evento como o SXSW, mas tudo indica que nos próximos anos a presença do Brasil no festival só cresça e o país caminhe um pouco mais na direção da inovação e tecnologia.
MODA NO SXSW
MODA NO SXSW

Já parou pra pensar o porquê os stories fazem tanto sucesso? Ou porque os giphys voltaram a ser um fenômeno após anos de sua criação? Na era da conexão constante, ao mesmo passo que estamos ingerindo informação a todo tempo, estamos perdendo a capacidade de concentração e absorção de conteúdos densos.


Enquanto há pouco tempo as pessoas sentavam no sofá para assistir a um programa de televisão de 1:30 repleto de comercial, hoje as pessoas pulam stories de 10 segundos por serem longo demais. No lado das marcas, o desafio é conseguir sintetizar mensagens e ideias de forma criativa afim de captar a atenção do consumidor e atingir seus objetivos de comunicação de forma efetiva (alerta para os micro influenciadores, que não saíram de pauta nem por um minuto no festval).

No painel promovido pela empresa Giphy, Alex Chung o CEO da empresa contou um pouco sobre a relevância dos micro conteúdos e como as marcas estão se apropriando disso: a última campanha da PepsiCo para promover a nova água com gás da marca foi pautada na criação de um simples GIF. “Nós lançamos uma campanha inteira sobre água com gás para eles o que foi muito interessante. Eu acredito que esse será o futuro quando as marcas se apropriarem de micro conteúdos em forma de campanhas. Nós já criamos muitas campanhas que ninguém nem soube que era propaganda porque na verdade acabam virando conteúdos virais e interessantes. É possível utilizar esse tipo de conteúdo para promover um produto de uma forma muito
autêntica, pois não se parece com uma campanha tradicional e cansativa”.


Esse parece ser um caminho efetivo no mundo da publicidade, mas por outro lado, fica a reflexão de que nós enquanto sociedade precisamos nos atentar em relação aos níveis de profundidade que estamos dispostos a doar nossa atenção quando se trata de discussões relevantes que não podem ser desenvolvidas em 10 segundos.

Mas migrando pro universo das tendências, papel e caneta na mão pra anotar as tendências de moda pra 2019 segundo a WGSN, líder mundial em previsão de tendências.

MODA NO SXSW
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MODA NO SXSW
MODA NO SXSW

Para quem quiser saber mais sobre outros assuntos que também bombaram no South By South West é só correr pro site da Revista Glamour, ou clique aqui, que a Manu reportou por lá as 10 tendências que todo mundo deve ficar de olho.

E um obrigada mais do que especial à nossa super parceria @EasySim4u, que nos acompanha em todas as nossas viagens. Pra quem ainda não conhece, a EasySim4u é a empresa mais renomada quando o assunto é comunicação de brasileiros no exterior, presente em mais de 140 países. A EasySim4u entrega os chips de celulares em casa, ainda no Brasil. Então é só trocar o chip do telefone ainda no Avião e já chegar ao destino 100% conectada. Eles têm planos a partir de U$ 35,00, então vale conferir o site deles pra escolher o melhor plano pra sua próxima viagem. 

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