Quando chegam aquelas ocasiões especiais que precisamos de vestidos de festa, tudo o que queremos é nos vestir como as celebridades no tapete vermelho, não é mesmo? Afinal, um momento importante merece uma superprodução.
E foi para trazer inspirações maravilhosas que nossa correspondente internacional, Miriam Spritzer, elegeu seus looks favoritos da One Dress Upon a Time para o red carpet. Ninguém melhor que ela, que frequenta as maiores premiações do mundo, para dar dicas de produções elegantes e estilosas. Então, vem conferir as escolhas dela e ver como é possível ter produções com vestidos incríveis sem gastar quantias exorbitantes:
Leia também: 5 tendências de vestidos formais para apostar
vestido de princesa
Começando com o que a Miriam mais amou: o vestido longo de tule estilo corselet com laço no ombro, que ela usou para o Festival de Cannes. “Esse é meu favorito! Me senti uma princesa, super chique. A cor é ótima e bem diferente e os brilhos fazem um efeito lindo. A Kate Middleton tem um parecido, me senti a própria, rs”, disse.
macacão estiloso
Já o segundo não é um dos vestidos de festa tradicionais, mas um macacão tomara que caia com saia mullet que é tão lindo quanto. Ela usou no Globo de Ouro desse ano e fez sucesso. “Eu amo porque ele traz muita informação de moda. Parece um vestido longo que tem uma cauda, tem uma presença de vestido de gala, de black tie, mas é um macacão. O resultado é uma produção super confortável e extremamente descolada, que chama muito a atenção porque não é óbvia. E ainda fica super bonito o efeito no red carpet!”, contou.
statement fora do óbvio
No Globo de Ouro do ano passado, ela também foi de One Dress Upon a Time. O escolhido foi um vestido de tule em camadas. “Esse eu acho o mais red carpet de todos. Gigante, traz uma super presença para o tapete vermelho e é fora do óbvio. Pode parecer que os babados vão aumentar muito o nosso tamanho, eu tinha muito medo disso, mas no corpo ficou ótimo e super fluido!”, explicou.
elegante e tradicional
Mais um que ganhou o coração da Miriam foi esse vestido com shape de alfaiataria, transpassado e com fenda - uma modelagem super autêntica. “Esse foi o vestido do Festival de Cannes - muito chique! Elegante e super tradicional, sem ser desatualizado. Eu amo.”, disse.
clássico, mas atual
O último favorito a Miriam ainda não usou — mas esperamos vê-la em breve em um próximo tapete vermelho. É o vestido sereia com saia godê. “Eu amo esse modelo porque ele alonga a silhueta. É clássico, elegante, mas, ao mesmo tempo, contemporâneo. Lindo!”, finalizou.
Para finalizar, selecionamos alguns dos vestidos que são nossos favoritos também para te inspirar. Assim, não vão faltar opções para os próximos eventos especiais.