Musée des Arts Décoratifs anuncia datas de exposição de Schiaparelli

por Milena Otta

A tão esperada exposição da grife no Musée des Arts Décoratifs será tanto sobre arte quanto sobre roupas. “Shocking: The Surreal World of Elsa Schiaparelli ” apresentará as criações da costureira ao lado de obras de nomes como Salvador Dalí, Jean-Michel Frank, Meret Oppenheim e Alberto Giacometti, marcando um afastamento da exposição anterior do museu dedicada ao designer de inspiração surrealista, realizada em 2004.

Também contará com esboços da vasta coleção doada por Schiaparelli à União Francesa de Costumes, agora mantida pelo museu.

Museu Les Arts Décoratifs - fashion - Schiaparelli - exposição - datas de exposição - https://stealthelook.com.br
Foto: Museu Les Arts Décoratifs (Reprodução/Museu Les Arts Décoratifs)

“No mundo moderno de hoje, que vê uma ligação direta óbvia entre moda e arte, Elsa Schiaparelli, uma costureira autodenominada ‘inspirada’, aparece agora mais do que nunca como uma mulher do nosso tempo”, disse o Musée des Arts Décoratifs em comunicado.

LEIA MAIS:

Sonhando com o sapato da Versace? Encontramos 7 modelos similares para garantir

7 formas infalíveis de usar a calça estampada no dia a dia

Revival vintage - As tendências que prometem bombar em 2022

Museu Les Arts Décoratifs - fashion - Schiaparelli - looks - surrealismo - https://stealthelook.com.br
Foto: Schiaparelli (Reprodução/Schiaparelli)

“Durante duas décadas, Elsa Schiaparelli viveu e respirou a moda de vanguarda, usando-a como campo de jogo para reinventar a mulher e a feminilidade, o estilo e o espírito, com uma obra de vida que permanece surpreendentemente moderna. Ela encarnou a visão de uma Paris radiante e vibrante com curiosidade insaciável, deliciando-se com tudo o que era novo”, acrescentou.

O interesse em Schiaparelli está em alta, já que seu atual diretor artístico Daniel Roseberry veste diversos artistas, desde a primeira-dama Jill Biden até Cardi B. A exposição está marcada para abrir em 6 de julho, dois dias após a casa apresentar sua nova coleção durante a Semana de Alta-Costura de Paris, e deve ficar até 22 de janeiro de 2023.

Você também vai gostar