A Nannacay, marca carioca, desembarca em São Paulo, com bolsas e chapéus feitos 100% à mão e produção consciente De origem Quechua Aimara, o nome da marca significa irmandade de mulheres. Mais do que uma marca, trata-se de um projeto de moda social que surgiu em uma viagem à tribo de Massai na África, onde a fundadora e diretora criativa, Marcia Kemp, se inspirou para erguer a bandeira de que a beleza do artesanato singular tem espaço para a valorização e conquista do universo fashion.
Márcia, que trabalhou como executiva global na IBM tendo atuado em diversas indústrias, sempre se envolveu paralelamente com trabalhos voluntários e empreendedorismo social, e unindo estes dois mundos criou a Nannacay. Fundada em 2015, a marca nasce com a missão de desenvolver potenciais criativos, servindo de ponte entre povos em situação de vulnerabilidade e pessoas que queiram ajudar. Hoje, a segunda geração da família - Rafael e Gustavo Kemp - assumem a liderança da marca e reforçam os valores e a cultura da empresa, além de renovar o compromisso com a sustentabilidade e expansão.
A Nannacay, que já é reconhecida globalmente, vende em grandes plataformas como Net-a-porter, Farfetch, Harrold’s, Ounass e acaba de abrir a sua primeira pop-up store em São Paulo, no shopping Iguatemi. A escolha da abertura se deu pela capital paulista ser uma das cidades com mais clientes recorrentes e a expectativa é que essa fidelização aumente com a chegada da loja.
Atualmente, os produtos da Nannacay são feitos manualmente por cerca de 305 famílias de artesãos da América do Sul e o compromisso com uma moda consciente já rendeu prêmios como em 2019, quando tornou-se a primeira marca brasileira a receber o Eco Age Brandmark, que simboliza a validação de excelência no âmbito da sustentabilidade e influência positiva. Recentemente, foi finalista na CNMI Sustainable Fashion Awards, criado pela Camera Nazionale della Moda Italiana em colaboração com a Ethical Fashion Initiative (EFI) das Nações Unidas.