Não acredito que me apaixonei por uma sandália polêmica chamada Fluff Yeah

por Aline Santos

Eu não sei você, mas quando coloco algo na cabeça dificilmente alguém consegue tirar ou me convencer do contrário. Sou aquariana, teimosa, e gosto de coisas diferentes em todos os aspectos - inclusive na hora de me vestir - e, possivelmente, isso pode explicar um pouco o porquê estou tão apaixonada por uma sandália de nome Fluff Yeah, da marca Ugg, e porque eu quero usá-la em pleno verão. 

Você pode não estar associando o nome à coisa, mas já deve ter visto essa peça rolando o Instagram de algumas fashion girls - e talvez não tenha gostado tanto assim. Na dúvida: sim, é aquele sapato em formato slide cuja principal característica é ser (quase) todo de pelúcia. Eu sei, essa sandália realmente é um pouco peculiar, mas o motivo dela estar fazendo tanto sucesso vai muito além de apenas querer sair do óbvio e ousar nos looks. 

O último ano foi marcado por mudanças drásticas de estilo de vida e, sobretudo, meses de confinamento por causa da pandemia. Isso acabou contribuindo para a ascensão de uma prioridade quando se fala em moda e comportamento. O conforto. Aliás, essa é a palavra-chave da vez e algo que vai ditar nossas produções, agora mais casuais e quase sempre remetendo àquele mood mais acolhedor de dentro de casa. Segundo o report de previsões de tendências para 2021 do Pinterest, a palavra pantufa teve um aumento de mais de 90% nas buscas nos últimos meses! E o que a Fluff Yeah tem a ver com isso? Bom, a sandália de pelúcia é uma opção fashionista às tradicionais pantufas que usamos na quarentena e é a tradução literal da proposta comfy e cool.

E se tudo isso ainda não foi motivo suficiente para te convencer que tudo o que você precisa é dar uma chance para às sandálias estilo fluffy, separei algumas inspirações que provam de uma vez por todas que elas podem ser mais versáteis e descoladas do que você pensa. 

Coco and Breezy - fluff yeah - sandália fluffy - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Coco and Breezy (Reprodução/Instagram)

Sei que estamos no auge do verão, mas assim que eu adquirir uma Fluff Yeah para chamar de minha, com certeza vou combiná-la com meias coloridas e roupas estampadas. Afinal, o minimalismo ficou no passado - pelo menos para mim!

Veronica Bonilla - fluff yeah - sandália fluffy - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Veronica Bonilla (Reprodução/Instagram)

E sim, é mais do que possível unir conforto, estilo e sofisticação em um mesmo look com a sandália tendência da vez. Se você faz o tipo que adora roupas mais básicas e neutras, opte por tonalidades leves e combine o sapato polêmico com peças mais clássicas, como o blazer.

Brit Harvey - fluff yeah - sandália fluffy - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Brit Harvey (Reprodução/Instagram)

Seja com plataforma ou sem, a proposta da sandália fluffy vale para todos os modelos e estilos - incluindo os looks mais esportivos, tá?

Kate Ahn - fluff yeah - sandália fluffy - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Kate Ahn (Reprodução/Instagram)

A Fluff Yeah é opção certeira e divertida para sair da mesmice, e ousar um pouco mais nos looks mais básicos. Eu não sei vocês, mas ainda não consegui escolher qual a minha cor favorita dessa sandália.

Salem Mitchell - fluff yeah - sandália fluffy - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Salem Mitchell (Reprodução/Instagram)

E quem pensa que a sandália fluffy deve ser usada apenas na rua, remetendo ao estilo casual de ficar em casa, se engana. Dá para usá-la da sala ao quarto sem medo e com muito conforto, diga-se de passagem.

meghan currie - fluff yeah - sandália fluffy - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Meghan Currie (Reprodução/Instagram)

Vale lembrar que a UGG é conhecida por produzir sapatos incrivelmente confortáveis, como a bota sem zíper e forrada por dentro com pele de ovelha - um grande sucesso nos anos 2000. Em pouco tempo, arrisco dizer que a Fluff Yeah se tornará sinônimo de clássico da marca também!

Sofia Richie - fluff yeah - sandália fluffy - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Sofia Richie (Reprodução/Instagram)

Seja a original Fluff Yeah ou outros modelos que seguem a mesma proposta, ao que tudo indica, eu não estou sozinha nessa paixão fashion. Famosas como Sofia Richie, Hailey Bieber, Gigi e Bella Haddid também fazem parte da lista das que aderiram ao sapato tendência.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar