Não Dê Ponto Sem Nó

por Julia Abud

Se você cansou de roupas básicas, lisas e meio sem gracinha, esse post é para você! As peças com amarração - os famosos nozinhos - garantem o toque que faltava, sem precisar fazer muito esforço. Eles são muito bem vindos nas mais diversas peças, com todos os moods - e vale até fazer um laço por cima se você quiser um toque mais girlie! Amou? Adorou? Quer ver tudo que você pode usar com nó e como usar? Segue por aqui:

Na camisa: não é novidade para ninguém - mas vale falar! - que as camisas são uma ótima peça para usar amarrada na frente. A dica é fechar até a metade e usar as pontas para fazer o nó, mas se você quiser um tom mais sexy, deixe os botões de cima abertos também - o decotão poderoso é garantido!

Na barra do vestido: se você é do tipo baixinha que não consegue usar nenhum vestido longo, ou se você tem medo das pessoas pisarem na sua barra enquanto está andando na rua ou dançando na balada, essa dica é infalível, além de ser super simples. É só dar um nozinho na barra do vestido, da mesma forma que fazemos com as camisetas, sabe? Ele vai ficar mais curtinho e de quebra ainda vai ganhar outra cara!

Para fechar a peça: algumas peças são feitas para receber um bom nó! Elas costumam ser abertas, como camisas, mas viram blusinhas ultra românticas - ou um top para a balada. Nem preciso dizer que esse modelo é um ótimo aliado para o verão, não é?

Como cinto: algumas peças já possuem uma fita, um recorte ou até mesmo um cinto para amarrar na cintura, certo? Pois é, por isso mesmo você deve apostar nos nós - e também nos laços - para deixá-las mais acinturadas, ou mesmo para segurá-las no lugar.

No detalhe: algumas peças já nos fazem o favor de vir com o recorte certo para fazer o nó! Ele pode ser no decote, na parte de trás, na frente, na lateral, onde for! O importante é que não precisa nem se preocupar se vai amassar, se vai puxar o tecido ou se vai ter pano o suficiente!

Para transformar o lenço em top: é isso mesmo, os nozinhos podem ser muito úteis na hora de transformar o acessório mais versátil de todos em uma blusa para lá de criativa! A dica é bem simples, escolha o lenço que mais gostar - e que seja grande o suficiente para dar a volta ao corpo - e amarre como preferir. Pode ser dobrado ao meio, com o nó para trás ou para frente, com um mood mais romântico.

Na t-shirt: pode ser com t-shirt estampada, descolada, fofinha ou básica, não importa! O nozinho é truque certeiro para transformar qualquer uma delas em uma peça muito mais cool do que já era. A dica serve também para quem quer um cropped para associar à cintura alta, mas não tem nenhum no closet - ou não sobrou nenhum limpo. Acontece, né?

Na t-shirt: não, essa não é uma dica repetida! A diferença aqui é que dessa vez o nó não é na frente - como todo mundo já viu. Vale apostar no nozinho na lateral da camiseta, ou até na parte de trás! 

Você também vai gostar