Não tem o que vestir? Talvez seu armário precise dessas 5 peças básicas

por Giulia Coronato

Que atire a primeira pedra quem nunca foi escolher uma roupa e entrou na loucura de pensar que não tinha o que vestir. Independente da quantidade de itens e acessórios que temos no guarda-roupa, muitas vezes sentimos que ainda falta alguma coisa. E isso, provavelmente, se deve ao fato de você não ter peças básicas que facilitem suas combinações. 

Por exemplo, do que adianta ter uma calça super estampada ou uma bota de chuva colorida, se você não tem peças básicas e curingas para compor o visual? Ter uma seleção de tops e bottoms descomplicados, e sem muita informação, vai multiplicar suas possibilidades de combinações, evitando desgaste. Então, se você não quer nunca mais passar pela dúvida de não ter o que vestir, confira:

It girls - peças básicas, terninho - peças básicas - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: @basictouch (Reprodução/Instagram)

um terninho

Ok, um terninho não é só uma peça, mas é um conjunto que todo mundo precisa ter no guarda-roupa. Além de super sofisticado, o combo de calça de alfaiataria e blazer se multiplica em milhares de looks diferentes. Além de dobrar as possibilidades que você já tem, seja usando-os juntos ou separados. 

It girls - peças básicas, suéter de tricô liso  - peças básicas - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Claire Rose Cliteur (Reprodução/Instagram)

um suéter de tricô

No inverno, o desafio de se vestir é ainda mais complexo, já que é preciso camadas e mais camadas de roupas. Quem nunca foi se vestir no frio e não conseguiu montar nada? Isso, provavelmente, se deve ao fato de você não ter peças quentinhas e básicas para compor suas produções invernais. Um suéter de tricô - de cor sóbria e clássica -, além de funcionar com todas as suas calças, é fácil de sobrepor e de combinar. 

It girls - peças básicas, calça jeans reta - peças básicas - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Imani Randolph (Reprodução/Instagram)

uma calça jeans reta

Ainda não inventaram uma peça mais democrática e funcional do que a calça jeans. O bottom funciona com tudo, e é outra das peças básicas que vai multiplicar as combinações de roupas que você já tem no armário. Aposte em um modelo reto e clean, que não vai sair do ciclo das tendências em poucos meses e poderá te acompanhar por muitas temporadas. 

It girls - peças básicas, camisa branca  - peças básicas - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: @symphonyofsilk (Reprodução/Instagram)

uma camisa branca

Minimalista, boho, maximalista, preppy ou romântica, independente do seu estilo, uma camisa branca sempre é necessária. Poucas peças básicas são tão versáteis como a camisa, ela vai de um look super clássico, até uma saída de praia. E é uma forma infalível de deixar qualquer produção um pouco mais “arrumada”. 

It girls - peças básicas, vestido atemporal - peças básicas - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Vivian Hoorn (Reprodução/Instagram)

um vestido curinga

E por último, mas não menos necessário, um vestido curinga também pode ser a solução dos seus problemas. Todo mundo ama um onepiece dramático e cheio de informação de moda, mas, um modelo clássico e liso vai ser um grande facilitador na hora de se vestir. Você pode usá-lo tanto no verão, como no inverno, com sobreposições e terceiras peças. 

LEIA MAIS:

Se você tem o estilo básico, você precisa conhecer essas influenciadoras 

Eu tenho o estilo minimalista e essas são as tendências que mais quero usar 

8 looks práticos e versáteis para você usar repetidamente em 2022 

Você também vai gostar