Neo Super vs. 90s Super Models

por Manuela Bordasch

Ser modelo nunca mais foi a mesma coisa depois dos anos 90. Foi nessa década que rolou o boom das supermodelos, que não levantavam da cama por menos de 10 mil dólares, personificadas por tops como Kate Moss, Naomi Campbell e Linda Evangelista, por exemplo. Com Instagram e tantas outras redes sociais, ser uma modelo super é bem mais fácil, mas isso não quer dizer que quem segure esse posto hoje mereça menos.

Afinal, é inegável o talento que Cara Delevingne, Karlie Kloss e Gigi Hadid, por exemplo, têm para modelar. Para relembrar aquela turma dos anos 90 e mostrar quem anda mandando muito bem hoje em dia, separamos neo supers e as supermodelos clássicas que mais se parecem, seja em personalidade, carreira e até fisicamente.

kate-moss-cara-deçevingne

Kate + Cara: nos anos 90, Kate Moss era a it-model do momento; há algumas temporadas, a gente conheceu o furacão Cara Delevingne. Britânicas, loiras e cheias de personalidade, as duas são muito parecidas até na altura – pouco mais de 1,70m, o que é relativamente baixo para passarela, mas que nunca as impediu de reinar nas semanas de moda.

gigi-hadid-claudia-schiffer

Claudia + Gigi: as duas loiras têm uma trajetória até que parecida. Claudia Schiffer foi uma super garota-propaganda da Guess nos anos 90 e Gigi Hadid, além de ter posado aos 2 anos, hoje também empresta suas curvas em anúncios de jeans da marca.

cindy-crawford-suki-waterhouse

Cindy + Suki: embora as duas não sejam em nada parecidas e suas carreiras nas passarelas também não sejam um ponto em comum, Suki Waterhouse e Cindy Crawford podem dizer que ambas já mostraram o seu lado atriz em produções e têm no currículo amoroso galãs de Hollywood – Suki com seu namorado Bradley Cooper e Cindy com seu ex-marido Richard Gere.

jourdan-dunn-naomi-campbell

Naomi + Jourdan: Naomi quebrou tabus ao se tornar uma das primeiras modelos negras reconhecidas e adoradas pelo mundo da moda. Anos mais tarde, e as passarelas ainda mantém um certo preconceito velado que é combatido com o mesmo glamour por tops como Jourdan Dunn. Além disso, as duas são brit girls.

christy-turlington-karlie-kloss

Christy + Karlie: além das longas pernas e aquela tradicional beleza americana, Karlie Kloss e Christy Turlington ainda partilham da mesma paixão por projetos sociais. E mais, Karlie já confessou se inspirar muito na supermodelo Christy.

linda-evangelista-arizona-muse

Linda + Arizona: a semelhança física entre as duas é inegável! Repare só no cabelo curtinho, no olhar sedutor e até em nariz e bochechas que são parecidíssimos. Enquanto Linda Evangelista contabiliza mais 700 capas na carreira, Arizona Muse já garantiu 24 em 5 anos de trabalho.

||pecas-home||||pecas-home||
Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Houve algum erro ao processar sua requisição