Do verde fluorescente ao pink vibrante e laranja marca-texto, é indiscutível o sucesso do neon - novamente. As cores vibrantes alegraram os looks veranis e tornaram as fantasias de bloquinho ainda mais carnavalescas. Mas não acaba por aí. O neon ainda tem muito chão pelo mundo da moda e mal podemos esperar para o friozinho chegar com a oportunidade de colocá-lo em prática no outono/inverno brasileiro.
Lá fora, nossas musas de estilo gringas (e algumas brasileiras, claro) já entenderam que não tem como fugir da trend e nos fizeram o favor de desfilar looks maravilhosos pelo street style internacional. Em looks mais sóbrios e elegantes, o neon ganha as produções mais fashionistas que você consiga imaginar. A inspiração é livre e se você quiser, dá até para adptar alguns looks para o clima brasileiro, viu? Vem com a gente:
Dá para fazer monocromático neon SIM! Escolha uma peça da tendência para brilhar e termine o look com itens da mesma cor, mas com saturação menos intensa. O resultado é um look fashionista que não passa despercebido.
Vic Hollo, nossa musa brazuca dos básicos, também se rendeu ao neon - mas do seu jeito. O top é o protagonista e as outras peças são básicas e elegantes para deixar o look descolado na medida certa.
O verde e o pink predominam, mas o laranja neon também tem seu charme. É uma ótima opção para combinar com tons de marrom - outra trend fortíssima para a próxima temporada - e o look fica coordenado, mas longe do sem graça.
Na dúvida, combine o neon com preto! O contraste tem impacto poderoso e é uma saída segura para investir na trend.
O sapato pode ditar o tom do look, sabia? Se o neon estiver casual demais na produção, adicione um salto mais sóbrio para equilibrar o visual.
Aqui também entra o conceito do preto, mas com o terninho - que deixa tudo mais elegante em segundos. Para um look mais descoladex, finalize com um tênis para dar aquele mood sporty chic que sempre dá certo.
A musa Camila Coelho também incorporou o neon com elegância (de sobra). O blazer xadrez é o arremate perfeito para deixar o top fluorescente como um ponto de cor fashionista na produção.