PUSH - compre agora seu ingresso

New York: Where Dreams Are Made Of

por Samara Tavares

Já dizia Alicia Keys na música "Empire State of Mind": Concrete jungle where dreams are made of, there's nothing you can't do, now you're in New York. 


Pois então, em 2017 decidi que queria saber se o trecho dessa música é real e conhecer tudo o que a Big Apple tem para oferecer e em agosto de 2018 desembarquei na cidade pra ficar um mês estudando inglês! Sempre foi a minha cidade dos sonhos e quando cheguei me senti praticamente em casa.

Parecia que eu conhecia tudo, de tanto ver em filmes e séries... meus olhos brilhavam todo o tempo andando por aquelas ruas. 

Fechei o intercâmbio com a C.I aqui em São Paulo em dezembro de 2017 (oito meses antes) e canceriana que sou, queria ter tempo suficiente de planejar tudo, guardar dinheiro, entre outras coisas. Assim, se caso algo desse problema, eu teria tempo de resolver.

Fiquei na casa de uma família, fora da ilha de Manhattan, com café da manhã e jantar inclusos no pacote. Escolhi a St Giles International, na 5th Ave, ao lado do Empire State Building para estudar inglês no período da manhã e assim eu teria o resto do dia livre pra passear. A C.I foi ótima do começo ao fim, me deram todo o suporte e tenho zero reclamações. Recomendo para todo mundo! 

Mas vamos lá, primeira vez em Nova York, sozinha, por um mês e como uma boa turista fui em (quase) todos os lugares clichês e instagramáveis, tirei um milhão de fotos e resolvi compartilhar minha bucketlist de TUDO (sim, tudinho!) que eu visitei, comprei e comi. Vem ver!

compras - nyc - lista - lugares - guia

Quem dera se eu tivesse comprado um pouco em cada uma dessas lojas! Grande parte delas eu só entrei para conhecer e dar uma pesquisada. 

Meus highlights aqui são: Coisas boas e baratas é na TJ Maxx e Marshalls para roupas, beleza, decorNa Target você fica louca com comida, roupa, maquiagem e eletrônicos (minha loja preferida de FATO! Hahaha). As lojas de departamento Century 21 e Nordstrom têm muitas coisas de marcas com descontos incríveis e em todas essas você perde horas dentro! Tem vários andares, setor de beleza, roupas, acessórios... enfim, é um jogo da mente pra não sair comprando tudo! Na Victoria's Secret tem promoções de 5 calcinhas/sutiãs por $28,50 dólares, por exemplo, e são peças de boa qualidade, lindas e com infinitas opções. 
Meu foco na viagem não foi comprar e sim conhecer o máximo de lugares possíveis - até porque, sabe se lá quando eu vou poder voltar, né? Mas fiz bons investimentos no pouco que comprei, que foram na TJ Maxx, Adidas, Century 21, Urban Outfitters, Forever 21, Target, Victoria's Secret, Best Buy e H&M.

nyc - lojas - dicas - viagem - intercambio
Foto: Samara Tavares (Reprodução)
comer - nyc - dicas - lugares - turisticos

Ai, ai... saudade define! Dessa lista eu realmente comi em todos os lugares, eu juro. O Dylan's Candy Bar tem três andares SÓ de doces, de todos os tipos! O Max Brenner também é especializado em chocolate e tem sobremesas incríveis, fui duas vezes. O Pietro Nolita é super instagramável por dentro e por fora e a comida é uma delícia. Vá ao Two Hands, Jack's Wife Freda e Woops! pra tomar brunch (outra coisa que amo) O Sarabeth's e Magnolia Bakery são imprescindíveis para quem é fã de Sex and The City! Bateu saudade do Brasil? O Tap Nyc é um lugar de tapioca. Às segundas, o McGee's Pub tem o cardápio especial de "How I Met Your Mother", passa episódios da série na TV e é todo decorado com quadros e fotos dos atores (lá é o bar que inspirou a série). A Levain Bakery tem os melhores cookies que já comi na vida.

comidas - nyc - lugares - instagramaveis - viagem
Foto: Samara Tavares (Reprodução)
parques - nyc - guia - turisticos - lugares

Sabia que em noites de verão rola sessões de cinema ao ar livre no Bryant Park e eu consegui perder todas! Mas durante o dia, o pessoal pega algo para comer no Whole Foods e senta no parque, que é bem em frente. O Brooklyn Park tem uma vista incrível para a Brooklyn Bridge e paro o rio, minha sugestão é ir ao entardecer, tirar várias fotinhas e pegar um barco-taxi ali. É incrível! O High Line é o que eu mais amei, aproveite para depois ir comer  no Chelsea Market!

parques - nyc - dicas - viagem - intercambio
Foto: Samara Tavares (Reprodução)
museus - nyc - visitar - turisticos - lugares

Sente nas escadarias do Met pra almoçar e se sinta a própria Blair Waldorf! Adorei as exposições do MoMA e me diverti muito com as estátuas de cera do Madame Tussauds! O Guggenheim tem uma arquitetura linda e o espaço é bem clean e minimal!

museus - nyc - viagem - intercambio - 1 mes
Foto: Samara Tavares (Reprodução)
turisticos - nyc - lugares - dicas - samara

Top of The Rock e Empire State Building para ver a cidade lá do alto e ficar refletindo que você está ali e não é sonho, hahaha. Na Brooklyn Bridge tem vários souvenirs à venda como chaveiros, placas e ímãs de geladeira para você trazer para casa. Pegue o Staten Island Ferry - que é de graça - para atravessar o rio e voltar, passando pertinho da Estátua da Liberdade e tirar várias fotos! Quem é fã de Friends tem que passar em frente ao prédio! E ah, sabe aquela cena da Serena Van der Woodsen chegando em NYC, lá no primeiro episódio de Gossip Girl? Parada obrigatória na Grand Central Terminal para se sentir a própria!

nyc - lugares - turisticos - viagem - intercambio
Foto: Samara Tavares (Reprodução)

Ufa! Depois desse guia todo, meus comentários finais sobre a Big Apple são: eu fui em uma época extremamente quente, porque não gosto de frio, e confesso que sofri muito com o calor! Bastante água e protetor solar são necessários para andar muito por lá. Quase todas as lojas tem no mínimo 2 a 3 andares, então tem que gostar de pesquisar! E achei os nova iorquinos impacientes e não muito simpáticos, então sempre tive conversas rápidas com eles, por outro lado, os turistas se ajudam muito (principalmente na hora de tirar fotos!). É possível fazer tudo a pé e de metrô, fiquei impressionada com o transporte público. E ah, entre em todas as farmácias e fique louca!

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar