Nós descobrimos qual é a substituta da calça jeans wide leg

por Giulia Coronato

A wide leg foi uma das maiores febres da moda dos últimos anos. Passamos de uma era onde todo mundo só usava calças hiper justas e marcadas, para a supremacia das calças amplas de cintura super alta, tudo isso como num passe de mágica. A calça jeans wide leg foi - e ainda é - uma macrotendência sem precedentes e provavelmente nunca vai sair definitivamente dos nossos guarda-roupas.

Mas, como tudo na moda vem e volta, parece que o reinado da wide leg está sendo ameaçado, e segundo as celebridades e influenciadoras internacionais, há um novo modelo de calça chegando para roubar o pódio: a loose jeans. Como a tradução já sugere, a loose jeans é um modelo mais solto e relax, com todo o comprimento igual e amplo. 

Não está conseguindo imaginar? Calma que a gente te mostra e ainda te dá várias inspirações de looks para você copiar, vem ver:

It girls - wide leg - wide leg - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Grece Ghanem (Reprodução/Instagram)

A loose jeans é perfeita para compor peças mais sofisticadas e engessadas, como a camisa branca ou a alfaiataria. A modelagem despojada e quase oversized da calça cria um equilíbrio perfeito com peças mais chiques, principalmente com um salto.

It girls - wide leg - wide leg - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Harry Styles, Olivia Wilde (Reprodução)

Quer um motivo maior do que Harry Styles usando algo, para ter certeza de que logo logo a peça se tornará popular? O homem mais bem vestido de 2020, desfilou pelas ruas da Califórnia recentemente usando um par bem solto e relax de jeans, com os joelhos rasgados e cintura super baixa. 

It girls - wide leg - wide leg - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Katy Perry (Reprodução)

Será essa a volta da calça destroyed para o guarda-roupa das fashionistas? Enquanto a wide leg se manteve firme e forme como proprietária dos looks contemporâneos, o bottom rasgado foi perdendo sua força, mas ao que tudo indica, a loose jeans destroyed é o novo caminho a ser percorrido. 

It girls - wide leg - wide leg - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Lisa Folawiyo (Reprodução/Instagram)

A loose jeans pode ser confudida com a wide leg por ter as pernas amplas e alongadas, mas não se engane, os modelos têm propostas bem diferentes. Enquanto wide leg tem o quadril justo e começa a ser ampla no começo das pernas, a loose é ampla por completo.

It girls - wide leg - wide leg - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Marianne Smyth (Reprodução/Instagram)

Apesar da tradução de loose jeans ser literalmente "calça solta", nada impede de você optar por um modelo um pouco mais justo e acinturado da tendência. Se você é do time que prefere roupas que abraçam o corpo, opte por um bottom com bastante elastano na composição! O resultado é uma peça mais justa e mais versátil.

It girls - wide leg - wide leg - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Pernille Teisbaek (Reprodução/Instagram)

O match ideal para o loose jeans é um bom cropped. Como falamos anteriormente, o modelo super despojado e laid back, casa perfeitamente com peças mais chiques, femininas e sexy, criando um aspecto hi-low super fashionista e descolado. Os acessórios estruturados finalizem o look com sofisticação, dando um toque de seriedade pontual.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar