Nossa nova série reagindo a comentários do Twitter e uma reflexão sobre hate

por Giulia Coronato

Hoje lançamos no Youtube do Steal The Look a nossa mais nova série, onde eu e Claudiana Ribeiro, reagimos a diversos comentários que foram feitos na Internet a respeito da nossa empresa, e nesse primeiro episódios, reagimos aos comentários do Twitter. O intuito da série é ser algo divertido, cômico e mostrar, claro, nossa reação ao se deparar pela primeira vez com opiniões positivas, negativas e algumas vezes, maldosas das pessoas sobre nós. 

Gravar os primeiros episódios foi uma experiência divertida e prazerosa e o resultado, modéstia à parte, ficou sensacional, mas ao mesmo tempo abriu diversos questionamentos em mim e me fez refletir muito sobre o porquê das pessoas atacarem as outras - muitas vezes injustamente - pelas redes sociais. A cultura do cancelamento e o hate são uma epidemia, nós que trabalhamos com Internet, vivemos pisando em ovos e o medo de errar ou de irritar alguém, nos faz ser cada vez menos autênticos. 

Em certo momento do vídeo, eu leio um dos comentários do Twitter de uma pessoa falando que os posts do Steal The Look são mal feitos, em outro me deparo com alguém dizendo que passa raiva ao consumir nosso conteúdo. Apesar de dar risada do comentário e me divertir com as opiniões diversas, aquilo foi especialmente incômodo pra mim, que faço parte do time de conteúdo do site e aquilo que um indivíduo ataca injustamente, é o meu trabalho, é o que eu amo fazer e é como eu sobrevivo. 

It girls - comentários do Twitter - comentários do Twitter - Outono - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Mean Girls (Reprodução)

Críticas construtivas são sempre bem vindas e estamos constantemente dispostas a ouvir e aprender com nossos erros, mas a partir do momento que essa crítica vira um ataque, qual é o propósito? É muito fácil nos esquecermos que por trás das máquinas, dos perfis e das pequenas fotos que encontramos nas redes sociais, têm pessoas. Pessoas com sentimentos, problemas, vidas e toda pluralidade que existe em alguém. Muitas vezes um tweet “inofensivo” xingando e humilhando alguém, é lido e quem vai saber qual vai ser o real impacto daquilo? 

Por mais que pareça, a Internet não é uma terra sem lei habitada por indivíduos digitais sem alma e sem coração, por trás de cada pequeno movimento online, há uma pessoa. E será que você teria coragem de falar cara a cara para alguém, aquilo que você comenta, tuíta ou responde nas redes sociais? Esse é um excelente termômetro para sabermos se estamos agindo com humanidade e respeito em direção ao outro @. 

é muito fácil nos esquecermos que por trás das máquinas, dos perfis e das pequenas fotos que encontramos nas redes sociais, têm pessoas.

Então, se você quer criticar algo, abrir um diálogo ou apontar erros do conteúdo de qualquer pessoa, não espalhe um ódio gratuito por aí, notifique, chame para conversar, afinal, muitas pessoas cometem erros e estão sempre dispostas a ouvir, aprender, crescer e melhorar. A Internet é uma faca de dois gumes, onde podemos crescer imensamente como sociedade, ou perder completamente a humanidade que nos resta. Então, que tal deixarmos nossas ações refletirem o lado bom dessa linha tênue?

Agora, deixando o excesso de sentimento e reflexão de lado, gostaria de convidá-los para conferir o primeiro episódio da nossa mais nova série de React, reagindo aos comentários do Twitter. Acredite, você não vai se arrepender. E caso algo não te agrade, nos chame para conversar, adoraríamos bater um papo com vocês.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar