Que atire a primeira pedra quem não é completamente obcecada pela moda dos anos 90. Sabemos que essa década é recheada de tendências e itens que ainda fazem parte assídua do nosso dia-a-dia, principalmente de nosso guarda-roupa.
Nas últimas semanas começamos a notar que dois modelos específicos de blusas dos anos 90 se teletransportaram para as produções atuais de mulheres ao redor do mundo, e acredite, você provavelmente já viu ou usou uma dessas por aí. Duvida? Vem que eu te mostro e já aproveita para roubar os itens que eu garanto que você não vai se arrepender:
O lastéx é um fio elástico que quando aplicado em um tecido cria um efeito franzido super cool e girlie. A blusa de lastéx é definitivamente uma das blusas dos anos 90 que mais define e dá imagem à década. Recentemente ela voltou com tudo para o street style e nós não poderíamos estar mais felizes!
Aposte na blusa de lastéx no look monocromático de tons pastel para uma produção super cool e romântica.
Para deixar o cropped de lastéx mais sofisticado, combine o item com uma calça mais estruturada, como a de alfaiataria. Mantenha a produção em cores sóbrias para manter o tom chic e contemporâneo.
Já para um look mais casual, combine a blusa trend dos anos 90 com jeans de cintura super alta. Aposte no shorts jeans para os dias mais quentes e mom jeans para os dias mais frios. Finalize com tênis branco de plataforma para dar um up no look.
A blusa sem alça, ou tomara que caia, como é popularmente conhecido também é uma das blusas dos anos 90 que mais amamos e teve seu auge na década grunge. Hoje, ela se tornou um clássico indispensável no armário das fashion girls.
Acredite, a blusa sem alça, ou tomara que caia, pode ser super sofisticada e te ajudar a montar produções pra lá de descoladas. combine com calça de alfaiataria e sandália flatform para um look nada óbvio! Adicione sobreposições, como a camisa branca, para escapar do frio de forma certeira e estilosa.
Que tal misturar 3 tendências do ano em um mesmo look? Tomara que caia, monocromático e vichy na mesma produção, é estilo no ato.
O tomara que caia é uma das peças mais versáteis que se pode ter no armário, ele funciona com qualquer modelo de jaqueta e saia. Aposte em uma jaqueta estruturada com saia midi estampada para um look equilibrado e descolado.
Mantenha o look em cores quentes para uma produção poderosa e cheia de personalidade.
Outros modelos: