Enfim o último dia da NYFW chegou e afirmamos que nos últimos seis dias tivemos muitos desfiles interessantes e marcantes. Entre eles, o "Futrograde" da PUMA e seu mood esportivo e futurista e, claro, o retorno de Tommy Hilfiger ao calendário da semana de moda de Nova York — que mesmo de baixo de uma super chuva, conseguiu apresentar uma coleção memorável no teatro Skyline Drive-In do Brooklyn.
Já hoje (14), para encerrar a NYFW, contamos com nomes como Michael Kors, Aliétte, Theophilio e Tom Ford. Abaixo, te contamos um pouco mais sobre alguns dos highlights das últimas coleções de primavera/verão 2023. Ah, lembrando que ainda teremos Milão, Londres e Paris para acompanhar, portanto, fique ligada aqui no nosso site e, claro, nas nossas redes sociais também.
Um termo pode definir bem a coleção de Michael Kors: bodycon — que, se depender do estilista, não ficará restrito apenas a adolescentes ou a nova geração. Com looks sensuais e elegantes, a primavera 2023 do designer é composta por muita alfaiataria urbana e descontraída, fivelas douradas, decotes e fendas. Enquanto alguns nomes têm buscado mais inspiração no minimalismo dos anos 90 — uma atenção especial para a Tory Burch aqui —, Kors se apoia na década de 70 e em alguns elementos já conhecidos daquela época, como as franjas, por exemplo.
Com um casting diverso e bem completo, o desfile da Batsheva é divertido e aposta em visuais com elementos românticos, mas que, definitivamente, não são nada entediantes e ganham uma nova perspectiva sob o olhar da designer — que já é bem conhecida por suas produções com mangas bufantes e golas boneca. A coleção nos remete a um mostruário vintage, mas com algumas surpresas bem agradáveis no meio, como tecidos metalizados e um par de luvas em vermelho.
A sensualidade provocativa de Tom Ford é uma velha conhecida das semanas de moda, mas, dessa vez, com uma pitada extra de "disco", a coleção de primavera do designer é repleta de brilho, tecidos transparentes e algumas poucas estampas. Os looks variam entre blazers com ombreiras, bermudas cargo e vestidos de paetê, provando que tudo o que esperamos para os próximos meses são doses extras de diversão e liberdade, tudo isso acompanhado de bons drinks e roupas que são livres de julgamentos.
Jason Rembert — designer responsável pela Aliétte —, já passou por momentos de pouca inspiração durante a pandemia, mas desde que anunciou sua coleção Resort, parece que voltou com tudo e trazendo consigo uma bagagem divertida e alegre. Sua coleção de primavera/verão 2023 para a NYFW não foi diferente. É uma previsão do que se espera para essa temporada em questão, é um pouco sexy em alguns momentos, mais elegante em outras e, sem sombra de dúvidas, é otimista, especialmente na rica cartela de cores que foi escolhida, nos bordados, drapeados e recortes.
Com uma coleção bem streetwear, as peças da Theophilio não entram na lista de marcas que apostaram nos anos 90 ou 70, mas sim, mantem-se fiéis a uma estética Y2K que, com certeza, chamará a atenção da geração Z. Minissaias de couro, camisetas estampadas com "I Love TP" e materiais brilhosos nos levam a uma máquina do tempo e trazem a sensação de uma balada exclusiva dos anos 2000. É uma primavera bem descolada, sem neuras e extravagante para Edvin Thompson.
LEIA MAIS:
NYFW: os destaques de maquiagem e cabelo da temporada
Os melhores looks das celebridades e influencers no street style da NYFW
NYFW: confira os destaques do terceiro dia
NYFW: os destaques do segundo dia