O quinto dia de desfiles da NYFW trouxe novas tendências, como a explosão de cores de Jeremy Scott, e reforçou outras que surgiram logo nos primeiros dias. Como boa fashionista que você é, você não pode perder os nossos últimos trend reports e ainda conferir como as musas do street style estão fazendo para acompanhar as passarelas.
3.1 Phillip Lim
O desfile da 3.1 Phillip Lim foi cênico: num espaço amplo, com uma iluminação dramática e imensos montes de terra empilhados. A inspiração veio do campo, como mostravam os headbands das modelos e as cores focais do desfile, que eram verde-musgo, amarelo-queimado, marrom e alguns tons de azul. Em azul eram os florais, mas florais um pouco diferentes do que estamos acostumados: as flores de Philip Lim eram grandes, detalhadas, pareciam quase pintadas à mão por algum artista do impressionismo. A cor teve papel central para definir o mood do desfile: todos os tons eram esmaecidos, como se uma camada de poeira estivesse cobrindo as peças. Apareceram muitas jaquetas bomber com mangas oversized, culottes, shorts clochard e belíssimas capas desestruturadas.
Confira as peças que têm o mood dessa coleção:
Jeremy Scott
Big hair don’t care! Os cabelões à lá anos 60 tomaram conta do desfile de Jeremy Scott no quinto dia de NYFW. Jeremy permaneceu fiel à sua estética: não só os cabelos eram grandes, mas também os acessórios, as estampas, as cores, tudo era bem chamativo, como se as roupas tivessem saído de um desenho animado. É esse appeal que transforma tudo o que Jeremy Scott cria em tendência e sensação de street style. A silhueta da maioria dos looks era bem sexy e acinturada, mas também teve bastante referência aos vestidos formato A, populares nos anos 60, que são um pouco mais soltinhos na cintura. Os crop tops também marcaram presença, com estampas psicodélicas e tecidos metalizados, numa verdadeira cosmic beach party.
Se jogue na explosão colorida dessa coleção com as peças abaixo:
Tommy Hilfiger
A vibe caribenha também tomou conta do desfile da Tommy Hilfiger. No cenário, uma passarela oval cercava um enorme lago, que tinha até uma ilha e um mini-barco. Todo o mise-en-scène tinha a clara intenção de deixar a Tommy com um apelo mais jovial, o que se confirmou depois com os looks super coloridos, com detalhes florais e bucket hat nas cores da bandeira jamaicana.
Os detalhes e bordados dos vestidos eram inspirados nos desenhos de fauna e flora do artista Josef Frank, e os looks eram complementados com colares de inspiração indígena. Nos pés, além de sandálias de verão, notamos também a trend já bastante difundida de misturar vestido com sneaker. Gostamos muito dos looks que faziam combinações inusitadas de peças como short jeans e um top fishnet arrematados por uma jaqueta suede.
O clássico t-shirt dress ganhou uma releitura em couro multicolorido, e as camisas Oxford apareceram com detalhes em patchwork (outra tendência para ficar de olho). Nos trajes de banho, a Tommy abusou dos bordados, e em alguns looks misturou biquíni com belíssimas bomber jackets de seda, que inclusive já estavam à venda no local do desfile em edição limitada. No final do desfile, momento fun: lideradas por Gigi Hadid, todas as modelos entraram na água!
Viaje com as criações de Tommy Hilfiger com os itens abaixo:
Sobreposição é uma ordem da nova temporada, e fashion girls como Margharet Zhang já estão obedecendo (e arrasando!).
Se for para escolher um modelo de óculos de sol, que seja o redondinho. Esse item é o favorito das street style stars porque é cool e tem uma pegada vintage.
ÓCULOS (10x de R$ 44,90)
O verde-militar é cor-chave da NYFW. Não apenas nas coleções desfiladas, onde ele apareceu principalmente em parkas, mas também nos looks das fashion girls nas ruas nova-iorquinas.
Ande com sua BFF! Looks combinados estão bem em alta nessa NYFW.