NYFW DAY TWO

por Catharina Dieterich

Compilamos mais uma vez as melhores tendências da NYFW. Dessa vez, dentre todas as marcas que desfilaram no segundo dia da semana de moda, escolhemos o que mais vai bombar segundo Jason Wu, Givenchy e Custo Barcelona. Além dos cliques de street style que comprovaram o que já havíamos visto nas passarelas do day one.

Para quem não sabe ainda, as nossas look stealers Catharina e Manuela estão na cidade americana para reportar em tempo real, através das nossas redes sociais e as do OQVestir, tudo de legal que acontece dentro e fora dos desfiles. Você não pode perder as novidades por lá e os reports logo abaixo:

Custo Barcelona

custo-nyfw-runway
Foto: Custo SS16

Patchwork! Parece que ele veio para ficar. Depois de ter aparecido nos chapéus da BCBG ontem, o patchwork foi um dos pontos principais no desfile da Custo Barcelona. Uma profusão de estampas e texturas tomou conta da passarela, que apresentava tanto modelos femininos quanto masculinos, com uma forte pegada andrógina. Vimos novamente bastante vestido sobre calça, principalmente culottes, uma das tendências mais fortes desse Fashion Week. Outra tendência, que já vem há várias temporadas, é o uso de sneakers super coloridos matching com a estampa do vestido.

Roube algumas peças que concentram o mood da coleção acima:

Givenchy

givenchy-nyfw-runway
Foto: Givenchy SS16

O desfile da Givenchy, que aconteceu no final do segundo dia, foi sem dúvida um dos mais esperados – e grandiosos – da temporada, pois foi a primeira vez que a grife francesa apresentou uma coleção na NYFW. O front row, como era de se esperar, estava lotada de celebridades da música e do cinema, de Julia Roberts a Steven Tyler. A própria locação do desfile já era um espetáculo: a artista Marina Abramovic montou uma estrutura no Pier 26 com destroços e dejetos de construções, numa clara alusão ao 11 de setembro de 2001.

O desfile começou com uma tendência que já notamos em vários outros: a top Mariacarla Boscono usava um lace up mini-dress branco sobreposto a uma calça preta. A paleta de cores continuou minimalista até o final, com muitos looks monocromáticos em preto e branco. O máximo de cor que se viu foram alguns detalhes em bege e marrom nos vestidos longos. O mood era goth-chic, bem característico de Riccardo Tisci, cheio de slip dresses rendados, sobrepostos com quimonos e camisoles de seda, elegantes calças de alfaiataria com corte mostrando apenas um pouco dos sapatos de bico fino.

O make-up das modelos seguiu na mesma tendência já apresentada em outros desfiles, com um rosto limpo, inclusive os lábios, e sobrancelhas clareadas. Na parte mais conceitual do desfile, Pat McGrath usou novamente a make-up jewellery que marcou coleções passadas da Givenchy: uma belíssima e intrincada colagem de pedras e jóias no rosto das modelos. Podemos interpretar como uma tendência para acessórios.

Confira peças que vão te ajudar a entrar no clima do desfile acima:

Jason Wu

jason-wu-nyfw-runway
Foto: Jason Wu SS16

Cores fortes, looks monocromáticos. Não poderíamos ser mais diretos, assim como foi o desfile de Jason Wu na manhã do segundo dia de NYFW. O verde-floresta e o azul-navy abriram o desfile, e foram as cores focais da coleção até o final. Apareceram também alguns tons de prateado, salmão e vemelho-sangue, bem marcados e definidos nas peças que, em sua maioria, eram feitas de camadas sobre camadas de tecido sem acabamento, deixando o look com uma aparência bem ruffled e desestruturada.

Parece que Wu está dizendo: se o look está muito perfeito, é melhor dar uma bagunçada! As saias e vestidos ganharam destaque em materiais como tule e algumas com belíssimas aplicações de penas na cintura, que foi um dos detalhes que mais amamos nessa coleção. Nós também gostamos muito dos sobretudos de couro super acinturados, com corte impecável, que apareceram mais para o final. Outra trend que já notamos em outros desfiles, e foi reforçada em Jason Wu, foram os ombros de fora: seja em vestidos tomara-que-caia ou slip dresses.

O rosto das modelos estava bem limpo, apenas com um iluminador e leve contorno na testa e no maxilar, dando uma aparência bem fresh, que nós já apostamos como tendência. Já nos lábios, estava o vermelho vibrante que foi bastante visto também nos desfiles do primeiro dia de NYFW. O cabelo, para completar, era um elegante laid-back, com aparência de molhado, deixando o rosto bem à mostra.

Como falamos no início do post, aqui estão as últimas tendências de acordo com o street style:

rihanna-dress-pants-nyfw

A sobreposição de vestido e calça é indiscutivelmente uma das mais fortes tendências da temporada. Visto em praticamente todos os desfiles, esse duo promete mudar o jeito como você se relaciona com o seu guarda-roupa. Até Rihanna aderiu à essa moda em seu famoso after party da NYFW.

ombro-de-fora-street-style-nyfw

Ombros à mostra é uma ordem dentro e fora das passarelas nova-iorquinas. 

blusa-ombro-a-ombro-oqv

BLUSA OMBRO A OMBRO (9x de R$ 26,44) 

fringe-street-style-nyfw

Das peças mais rudes (como a parka) às mais delicadas (como o salto alto), tudo leva um pouco de franjas segundo os desfiles e o street style da NYFW.

sapato-bege-schutz1

SANDÁLIA DE FRANJAS (10x de R$ 35,00)

all-black-street-style-nyfw

Se a ideia de algumas passarelas era criar um conjuntinho sem intenção, os corredores da semana de moda pensaram o mesmo. Surgiram inúmeras ideias de monocromáticos - em sua maioria, pretos - para copiar já!

Você também vai gostar