NYFW Highlights: Day 05

por The Look Stealers

No quinto dia de NYFW tivemos um mix de coleções bem comerciais, como a da Tommy Hilfiger, com a apresentação low-key da The Row e a sofisticada 3.1 Phillip Lim:

The Row


The Row é uma das marcas mais interessantes do mundo fashion atualmente. As gêmeas Olsen conseguiram construir uma marca de nível Hermès/Céline, atemporalmente elegante, chic, que trabalha tecidos incríveis e extremamente confortáveis de maneira sem igual. E suas presentations são sempre bem low key e intimistas, sem as it-models do momento, street-style na porta ou várias pessoas que não têm nenhuma ligação com moda na platéia. Nessa temporada, elas apresentaram, no seu studio em West Village, uma coleção cheia de cores neutras, silhuetas fluídas e materiais luxuosos, como seda, cashmere e couro. Achamos a palheta de cores, que privilegiava os beges, caramelo e tons terrosos, bem parecida com a da apresentação da Yeezy, de Kanye West, então é uma tendência para ficar atento. 

The Row Runway NYFW Fall
Foto: The Row

Peças para entrar no mood effortless chic da The Row:

Tommy Hilfiger

Os stages dramáticos sempre foram parte das apresentação da Tommy Hilfiger, e nesse ano não foi diferente! Como a inspiração vinha dos outfits de marinheiros da década de 30, a Park Avenue Armory foi transformada num cruzeiro, com os showgoers sentados no deck. Na coleção, todos os sailor motifs imagináveis: listras navy e branco, calças de marinheiro, admiral jackets, vestidos de seda com colarinho Peter Pan, âncoras. Os materiais foram diversos, indo de lã a denim, passando por camisas de seda e vestidos de couro. Nos vestidos, Tommy trouxe de volta os 40's dresses, um primo modesto do slip dress. Como parte do espetáculo, as novas it-models do momento, como Gigi Hadid, Hailey Baldwin e Sara Sampaio, fizeram parte do casting. 

Tommy Hilfiger NYFW Fall 2016
Foto: Tommy Hilfiger

Entre no clima marinheiro da Tommy: 

Phillip Lim

Como vestir uma mulher que está sempre in charge? Essa foi a pergunta que Phillip Lim fez para criar a coleção dessa temporada, e ele encontrou algumas respostas observando o attire de poderosas executivas no distrito financeiro de Tokyo. A referências japoneses mais óbvias estavam em alguns casacos, que eram um meio caminho entre kimono e uma bomber jacket, e as flat sandalsAs mais sutis estavam em estilos inspirados nas roupas do exército japonês, e nos looks assimétricos que pareciam um origami de diferentes tecidos e estampas. Nos sapatos, Lim fugiu da tendência atual de retornar aos high heels e escolheu continuar com flats e saltos baixos a médios. Nós adoramos as ankle boots de couro e veludo que apareceram em alguns looks. E falando em veludo, aqui está ele novamente: aparecendo em alguns suits completos, calças, blazers e jaquetas, o material já se confirma como uma das grandes tendências da temporada. Nos looks formais também vimos combinações de camisa de seda com saia lápis, mas para fugir do usual alguns detalhes são modificados, como a manga e a gola das camisas, que ganham ares de sportswear.

Phillip Lim NYFW 2016 Fall
Foto: Phillip Lim

Onde encontrar o mood office-chic oriental de Phillip Lim:

Você também vai gostar