E a semana de moda mais agitada de todas já está a mil! Se você não sabe do que estamos falando, prepare-se, porque vem chuva de tendências vindo por aí. É que começou ontem em Nova York a semana de moda que abre a temporada de moda internacional, que reúne as principais marcas do mundo da moda em um só lugar.
Ou seja, muitos desfiles, inspirações de beleza, trends nas passarelas e nas ruas e, como não deixamos passar nadinha, afinal nossa missão é entregar tudo quentinho aqui pra vocês, já separamos algumas das principais tendências e destaques do que rolou no dia 1.
Pode conferir tudinho:
Vamos combinar que copiar a beleza das passarelas é a parte mais fácil da semana de moda, né? Se as roupas fogem um pouco do nosso alcance, as maquiagens costumam ser mais reais e muito usáveis. Já no primeiro dia uma prova disso: a make nada, que, por mais que inclua diversos produtos, parece que está ao natural, bombou nas passarelas. Pele corrigida, um leve blush, sobrancelhas penteadas e pronto. A emoção passou longe do dia de estreia, mas isso não significa que o visual foi sem graça. Por aqui amamos os olhares iluminados, com sombras metálicas, e os lábios em tons avermelhados. O troféu fofura do dia vai para a beleza do desfile da Desigual, que imitava vários filtros do snap!
A pegada romântica deu o tom do desfile da Noon by Noor, com tecidos leves e shapes fluidos, mais afastados do corpo - alguns até lembravam camisolas e pijamas mais tradicionais. A cartela de cores doce dominou o desfile, mesmo que no final um bloco de pretos invadiu a passarela. Por aqui caímos de amores pelos slides, tendência que promete bombar na próxima temporada.
Era possível perceber que o safari foi o ponto de partida de Nicolas K, que abusou dos tons cáquis, peças utilitárias e até chapéus - uma coisa meio Yves Saint Laurent meets glam, sabe? A fluidez das saias ganhou destaque com o caminhar das modelos, e as listras, que invadiram um bloco da apresentação, foram o ponto alto da coleção.
Esqueça as estampas camufladas, o militarismo de Marissa Webb é cool que só e nada óbvio, do jeito que a gente gosta. As jaquetas, ora bomber, ora mais ajustadas e sequinhas, deram o tom militar, mas os complementos em tons suaves e babados localizados ajudaram a desmistificar o tema. Amamos!
Helena Bordon apostando com forças na tendência do verniz. Parece que ele continuará conosco na próxima temporada, hein!
Claro que não poderia faltar a tendência preferida do momento: o slipdress com blusa de manga longa por baixo!
A estampa xadrez é clássica e ajuda a garantir aquele toque extra de estilo em uma produção sem esforço.
A saia de botão é sempre uma boa pedida para looks modernosos, com a meia-calça então, fica mais descolado ainda!
Combo para as mais ousadas: camisa oversized + saia em tom aceso + sapatos brancos.