NYFW Highlights: day 2

por Marina Domingues

O segundo dia da semana de moda de NY já começou com as expectativas lá no alto, afinal era o aguardado dia da estreia de Raf Simons à frente da Calvin Klein – explicando a dança das cadeiras, Raf deixou a Dior e passou a ocupar o cargo que era do brasileiro Francisco Costa na Calvin Klein, como diretor criativo da grife. Como se não bastasse essa emoção, teve ainda o desfile sempre divertido de Jeremy Scott. Precisa dizer mais? O dia 2 da NYFW foi intenso!

Pra te ajudar a acompanhar os desfiles mais bacanas e apontar algumas tendências que apostamos para a temporada, montamos um resumo esperto e prático com os highlights do dia 2. Ah, e como as ruas também dizem muito em Nova York, separamos os looks mais legais do street style, todos bem invernais, afinal os termômetros por lá estão alcançando o negativo. Preparadas? Vamos lá:

jason wu nyfw 2017


Jason Wu celebrou 10 anos de sua marca com um desfile em clima festivo – e cool, claro! Dos terninhos e conjuntos, alguns até usados com o truque de styling da vez, com meias fishnet, aos festidos esvoaçantes, tudo poderia ir direto para um happy hour descolado ou até uma festa animada.

calvin klein nyfw 2017

Em uma coleção que misturou a linha masculina e a feminina, afinal as barreiras de gênero estão cada dias mais tênues, Raf Simons, que ex-diretor criativo da Dior, fez um desfile desses que fazem pensar. Ficam para trás os vestidos poderosos da Dior, entram em cena roupas da vida real, sempre com as referencias clássicas que a Calvin Klein pede e leva em seu DNA. Minimalismo, a essência norte americana e uma sensualidade velada, mas sempre presente. Uma cartela que passeou entre os tons da bandeira dos Estados Unidos, peças clássicas com um twist, como o terninho usado sem nada por baixo, e alguns elementos esportivos dominaram a apresentação. Foi a estreia de Raf, mas deu a impressão de que ele sempre esteve ali. Bravo!

cushnie nyfw 2017

A Cushnie et Ochs mostrou como até a alfaiataria, que vem dominando os desfiles até agora, pode ser sexy. Com recortes estratégicos, ombros à mostra, silhuetas languidas e decotes generosos, a grife criou um jogo de esconde-mostra dos bons. Reparou que o terninho também apareceu aqui? Olhos nele, que pode ser o grande hit da próxima estação.

jeremy scott nyfw 2017

Quando Jeremy Scott entra na passarela a gente já sabe: tendências malucas à vista! O estilista, que também é diretor criativo da Moschino, apresentou sua marca homônima no maior clima anos 90, com direito a estampas mil, metalizados, barriga de fora, um toque esportivo, tudo junto e misturado. Quem lembra da marca Juicy Couture, hit dos anos 2000, vai perceber a semelhança dos conjuntos de plush, marca registrada da label. Ah, as meias fishnet, que são tendência outra vez, também marcaram presença.

nyfw street style looks 2017

As temperaturas baixíssimas não dão outra opção: casacos mil! Dos mais gordinhos aos de pelúcia, a peça é o grande hit do street style, afinal é impossível sair sem ele. As sobreposições também estão vivendo seus dias de glória, com turtlenecks sendo usado por baixo de jaquetas pesadas, por exemplo. Claro que as fashion girls de plantão sempre dão um jeito de deixar o look mais charmoso, né? A escolha da vez é o truque de styling mais simples ever, deixar a jaqueta ou o casaco caidinho, em um ombro só ou apoiado nos braços mesmo. Pra anotar e colocar em prática quando o inverno chegar, ok?

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar