Vai chegando ao fim a primeira semana de moda que integra o calendário internacional de desfiles - logo é a vez de Londres, Milão e Paris brilharem com suas passarelas poderosas. Mas calma lá, ainda tem tendência rolando na Big Apple e nós preparamos um resumo esperto com tudo que aconteceu no sétimo dia da NYFW. Afinal, nem sempre é fácil identificar uma tendência no meio de tantas apresentações, né? O exercício exige paciência e olhar apurado, por isso a gente faz esse trabalho por você.
Ah, claro que as ruas também falam e desempenham um importante papel na fábrica de criar tendências. Por aqui você também vai ver os melhores looks do street style e tudo que você já pode roubar para o nosso inverno que vem aí. Preparadas? Olha só:
Josep Font, o estilista catalão à frente da Delpozo, foi o responsável por dar novos ares à marca espanhola em 2012, quando entrou para o time. E desde então brilha temporada após temporada com criações que parecem verdadeiras obras de arte. Para o inverno o designer criou casacos com jeito de casulo, decotes estruturados e babados armados – tudo com uma maestria impecável. A cartela de cores foi inspirada no artista plástico húngaro József Rippl-Rónai, e passeou entre tons de bordô, azul e laranja.
A alfaiataria ganhou ares descolados, mas ainda elegantes, nas mãos do estilista norte-americano Michael Kors. As peças tinham ares de escritório, mas um escritório cool, desses que as mulheres montam looks poderosos – tipo o casaco camelo com as mangas coladas ao corpo, com fendas para os braços. Amamos o bloco de cinzas, que reuniu vestidos festivos, conjuntos de saia + blazer e suéteres de uma manga só.
Depois do vexame da temporada passada, quando modelos chegaram a desmaiar antes do desfile tamanho o calor, Kanye West preferiu uma apresentação menos inventiva para sua Yeezy. O esporte, DNA forte da marca, segue presente, com a ajuda de um styling descolex que combina tracks pants com botas de bico fino. Ponto para os conjuntinhos em bordô e para as botas de cano mega alto, que prometem virar hit em 3, 2, 1.
Anna Sui elegeu um casting poderoso para sua apresentação de inverno 2017 – com direito a Jenner e Hadid, óbvio! Inspirada pela reforma de seu apartamento, a estilista brincou com tecidos que lembram sofás e elementos de design de interiores, e shapes de pegada antiguinha – os ares vintage foram constantes no desfile. Ah, claro que tudo junto e misturado, criando uma mistura que, pode acreditar, deu liga.
Da cartela de tons escolhida, que ia dos terrosos ao quase branco, às estampas animais e os shapes utilitários, tudo remetia ao um safari – mas um bem chic, ok? A alfaiataria, hit da temporada até o momento, também teve vez em blazers elegantes e calças ajustadas. Ponto para os acessórios, que viraram desejo imediato ao riscarem a passarela.
O vermelho & cia. (leia-se bordôs e laranjas) dominaram o sétimo dia de NYFW. Em produções estampadas e em blocos de cor, tudo parecia remeter ao tom quente – seria pra tentar esquentar o clima frio de Manhattan? As meias-calças com detalhes, desde as fishnets até os modelos de poás, ajudaram a aquecer o look das musas do street style. Ah, os casacos fofinhos e os com pelúcia na gola seguem vivendo seus momentos de destaque. Ou seja, vale já garantir o seu para o próximo inverno, porque é tendência!