NYFW Highlights: Dias 5 e 6

por Marcela Zanetti

O carnaval pode ter chegado ao seu fim e, lentamente, vamos nos adaptando à volta da rotina nesta quarta-feira de cinzas. Mas vamos te contar, o mundo da moda continua a todo vapor já que ainda estamos em meio a uma das semanas de moda mais relevantes do mundo: a NYFW.

A temporada Outono 2018, que teve início no dia 8 de fevereiro e ainda segue com desfiles até o dia 14, contou com apresentações para lá de importantes nessa segunda e terça-feira de carnaval. Nas tendências, muitos anos 70, animal print em diversas formas e até mesmo referências ao rococó do século XVI. 

Confira abaixo tudo o que rolou nos últimos dois dias de NYFW:

NYFW Highlights: Dias 5 e 6

Diane Von Furstenberg chegou do jeito que amamos para essa temporada da semana de moda de Nova Iorque. Nos vestidos transpassados que são assinatura da estilista, muitos babados e prints com ares de anos 70. E falando em estamparias, a oncinha, estampa da temporada também marcou sua presença nos conjuntos, wrap dresses e jaquetas bomber da label.

NYFW Highlights: Dias 5 e 6

Deixando as jaquetas puff, o matelassê apareceu em peso nas saias e coletes de Derek Lam. O suede também foi escolhido para as saias e até releituras de kaftans crus que cruzavam a passarela da marca. Amamos também a referência aos xadrezes de lã e turtlenecks de seda luxuosa que complementavam as produções.

NYFW Highlights: Dias 5 e 6

Se Maria Antonieta vivesse na atualidade, com certeza investiria em um dos looks apresentados por Zimmermann nesta temporada. O rococó romântico era exacerbado nos vestidos super fluidos e repletos de babado. Para um twist mais moderno, as peças delicadas podiam ser vistas com acabamentos assimétricos, acessórios em couro cru e até mesmo itens de alfaiataria em xadrez. 

NYFW Highlights: Dias 5 e 6

Phillip Lim conseguiu alcançar todas as harmonias e combinações perfeitas na paleta de cores escolhidas para desfilar a semana de moda de Nova Iorque. Os tons que começavam calmos e repletos de candy color, iam diretamente para coordenações mais brutas como o azul marinho, marrom e vermelho vibrante. Destaque também para as sobreposições de suéteres cropped em tricot e camisas de alfaiataria delicadas, além de chemises longas e turtlenecks que criavam o contraste certeiro.

NYFW Highlights: Dias 5 e 6

Na contramão dos outros desfiles de Outono 2018, Ralph Lauren apresentou sua Primavera ready-to-wear nessa NYFW. Nas modelos, os ares navy reinavam sobre camisas bem estruturadas, saias em azul marinho e peças suaves e delicadas com print minimal de flores. Conforme as modelos atravessavam a passarela, o mood ia se tornando mais vibrante e colorido, com direito a listras amarelas, vermelhas e verde quase neon, além de vestidos mini em paetê na mesma paleta de cores. 

NYFW Highlights: Dias 5 e 6

O vermelho e pink se consolidaram como cores do ano no desfile de Oscar de La Renta. Os looks monocromáticos traziam vestidos vibrantes e bordados delicados que criavam a contraposição perfeita de elementos para a passarela. No mood gala, o overcoat ombré de tule foi protagonista da categoria. 

NYFW Highlights: Dias 5 e 6

A label Zadig e Voltaire trouxe um elemento mais descolex ao calendário de desfiles do dia. Com muito xadrez clássico em peças oversized e macacões fluidos que eram coordenados com acessórios em vermelho, a marca destacou também one-pieces e jaquetas de couro no melhor estilo rocker, mas sem exageros. 

NYFW Highlights: Dias 5 e 6

Sempre vemos muitas calças flare,pantalonas e macacões sóbrios quando o assunto são os anos 70. E, apesar de amarmos as trends mais minimais da época, temos que confessar que queremos roubar já todos os visuais maximalistas do desfile de Anna Sui. A estilista não mediu esforços para adicionar mix de estampas florais e padronagens psicodélicas em tons de vermelho, amarelo e cores pastel. Atenção para as meias-finas coloridas, que também já apareceram em outras apresentações da temporada.

NYFW Highlights: Dias 5 e 6

E se já concluímos que o animal print é trendy nessa temporada, a marca Area nos comprovou que a estampa em colorido também é mais do que bem vinda nos visuais descolex. As modelos, que contavam com a borda de uma piscina como passarela, destacavam também detalhes em faux fur e patchworks modernos, sempre aliados de correntes delicadas de metal.  

NYFW Highlights: Dias 5 e 6

O Outono 2018 foi a apresentação de despedida de Carolina Herrera na direção criativa da marca que leva o mesmo nome. Aos 79 anos, a estilista agora dá lugar ao americano Wes Gordon, que já trabalhava em silencio ao lado da profissional. Como homenagem, cerca de 20 das 60 modelos desfilaram com o look assinatura da marca: camisa de alfaiataria bem acinturada e a saia de tafetá. Um ode à simplicidade e elegância de Carolina. Outro destaque foram as pequenas plumas que apareciam em saias e capas, criando um volume super elegante. 

NYFW Highlights: Dias 5 e 6

A label de Mary-Kate e Ashley Olsen desfilou nessa temporada peças que são mais do que a cara da marca. Na sala transformada em passarela, overcoats pesados e visuais monocromáticos em tons cru e sóbrios eram a palavra de ordem da coleção. 

NYFW Highlights: Dias 5 e 6

Faroeste roqueiro? Temos! A Coach 1941, linha fashionista da label que leva o mesmo nome desfilou vestidos super boho com detalhes roqueiros, como as jaquetas de couro oversized com estamparia western. Sobre as jaquetas que vinham em modelagens e shapes diferentes também estavam saias de suede caramelo e macacões fluidos e vermelho sangue, que acentuavam ainda mais o mood gótico da apresentação.

NYFW Highlights: Dias 5 e 6

O exagero foi foco de Raf Simons em sua coleção para a Calvin Klein na temporada de Outono 2018. As modelos desfilavam a passarela repleta de pipocas com vestimentas que lembravam as de um astronauta. Grande parte dos visuais contava com peças em prata que lembravam alumínio. Além disso, adornos em xadrez clássico ou de lenhador e ombreiras gigantes também apareciam em um look aqui ou outro ali. 

NYFW Highlights: Dias 5 e 6
NYFW Highlights: Dias 5 e 6

Se existiu uma trend entre as fashionistas nessa semana de moda, essa foi a de coordenar lookinhos com a amiga para o street style. Seja em peças no mesmo mood, acessórios parecidos ou até mesmo vestidos iguais, os visuais criavam conjuntos super estilosos no melhor mood dos anos 90, olha só:

E, se você planeja uma viagem ao exterior, nada melhor do que um serviço com cobertura completa 4G lá fora para ter acesso a todas as informações de moda de uma das primeiras semanas da temporada fashion, não é mesmo?

A EasySim4U já entrega os chips em casa, permitindo que a gente chegue com internet assim que pousa o avião! E o melhor: a marca disponibilizou um desconto para as leitoras do Steal The Look. Basta adicionar o código STL10 no checkout, para ganhar 10% OFF na sua compra. Demais, né?

Você também vai gostar