Se o seu final de semana foi calmo, saiba que o das fashionistas que estão em Nova Iorque foi intenso, afinal a primeira semana de moda do circuito fashion está agitando a cidade. Você pode ter uma ideia através do resumo diário do dias da Manu e da Catha por lá, a gente conta tudo aqui todos os dias.
Esse final de semana foi recheado de desfiles, o que é sinônimo de muita tendência bacana vindo por aí. Pra te dar um gostinho, separamos o melhor do fim de semana, assim você não perde nada e ainda fica por dentro das apresentações que encheram nossos olhos nos últimos dois dias. Olha só:
A onda mais natural, sem maquiagens pesadas, é o que tem dominado os desfiles da NYFW. Se depender dos desfiles, vamos abusar de peles lindas e bem corrigidas, sem grandes emoções. A exceção fica com os olhos, que ganham destaque com delineados. Nos cabelos, os fios com aspecto molhado, o wet hair, devem fazer a cabeça na próxima temporada, assim como os cabelos chapados.
Camisas com shape diferentex, blazer em maxi proporções e vestidos com amarrações. Dá pra perceber que o estilista Alexander Wang quis levar os clássicos do armário pra passarela, mas sempre com um twist de ousadia. O resultado é uma coleção leve e muito desejável.
Jason Wu é a prova de que até as peças mais sérias do closet (a.k.a. alfaiataria tradicional) podem ser descoladas, é só inserir modelagens ousadas, texturas com brilho quase aquoso e aplicações - uma coisa meio office meets glam, sabe?
Não tem como não se apaixonar pela coleção desfilada por Joseph Altuzarra. Dos babados localizados em barras, saias e tops às estampas de frutinhas, de cerejas a abacaxis, tudo era muito pop e exalava juventude. O shape cinquentinha, com cinturas altas e saias midi, aumentaram ainda mais o charme das peças.
Desde que assumiu a direção crativa da Lacoste, em 2010, Felipe Oliveira Baptista transformou a marca em desejo. Os clássicos da marca do jacaré, como polos e moletons, ganham uma leitura mais atual nas mãos do português. Adoramos o bloco de listras do desfile.
Rebecca Minkoff levou o conceito de street style, ou seja, estilo de rua, a sério com sua apresentação. O cenário foram as ruas de Manhattan e o casting tinha blogueiras e influenciadoras digitais, como Shea Marie, Chriselle Lim e Gala Gonzalez - não foi a primeira vez que a designer fez isso, em 2011 Leandra Medine já havia riscado a passarela da estilista.
O nude viveu seus momentos de glória no desfile de Ryan Roche, que apostou em uma vibe meio pijaminha para as peças. Vestidos tipo slip dress, robes e rendas deram o ar da graça na coleção do estilista.
A Tommy Hilfiger armou um verdadeiro espetáculo para exibir sua coleção em parceria com a top Gigi Hadid na NYFW. O cenário era um parque de diversões de verdade, com direito a roda gigante e algodão doce, e o desfile já tinha cheiro de sucesso mesmo antes de a primeira modelo, a própria Gigi, pisar na passarela. Moletons com logos, bandanas nos pescoços, bodies cavados, detalhes náuticos e alguns itens com pegada utilitária dominaram a apresentação. Trendy!
Victoria Beckham abusou do mood relaxado em sua coleção de verão. Os tecidos fluidos, como sedas e cetins, davam corpo a peças delicadas, com jeito de pijama. Elegante e cool ao mesmo tempo.
Um esportivo chic sem esforço com a camiseta branca e saia de couro.
Olivia Palermo apostou no burgundy, será que ele volta na próxima estação?
Leandra Medine sempre super dentro das tendências mais quentes. O vestido com calça é uma delas.
E esse truque de styling esperto? Que tal dar novos ares à camisa social?
O look duo color é básico e estiloso na medida.
Pode anotar: o jeans é tendência forte na próxima temporada e promete dominar nossas produções.
A estampa camuflada com jeans cria um visual descolex sem esforço.
Jogo de hi-lo dos bons: renda + t-shirt divertida.
Os acessórios foram essenciais pra levantar a produção mais neutra, hein?
O look branco da cabeça aos pés é cool e fresh, como os dias quentes pedem.