Com o fim da NYFW, decidimos voltar e analisar todas as tendências que agitaram as passarelas americanas, para selecionar aquelas que têm tudo para marcar presença no nosso guarda-roupa na próxima temporada.
De Calvin Klein Collection a Ralph Lauren, as trends que ganharam destaque variam do casaco hit – que já é um dos favoritos fora dos desfiles também! – a uma paleta de cores ultra neutra. Confira as 10 tendências da NYFW que vão conquistar lugar no seu look:
1. A saia plissada voltou com tudo em passarelas e presentations, como a da marca Alice + Olivia. Principalmente em versão midi, é uma opção bacana para variar o seu office look.
2. De Proenza Schouler e Rag and Bone, vem um truque de styling bacana para dar novos ares à sua bolsa. A ideia é usá-la como uma clutch, independentemente do seu tamanho.
3. Os tons terrosos continuam com tudo na próxima temporada, como mostrou Ralph Lauren com um look ton sur ton em marrom.
Além do que publica aqui, a gente te manda um look por dia.
Todo dia às 6h, no seu e-mail. Pra acordar já sabendo o que vestir.
4. O xadrez da próxima estação é mais clean e minimalista, se depender de Marissa Webb e Calvin Klein Collection.
5. O acessório mais queridinho de todas as celebs nessa temporada continuará com tudo na próxima. Sim, estamos falando das chokers!
6. Quando o assunto é enfrentar o frio do inverno, a dica das passarelas, que apareceu na maioria dos desfiles, é apostar na sobreposição. Destaque para as turtlenecks usadas sob golas fechadas de camisas, e maxi cardigans sobre os blazers.
7. A turtleneck esteve presente na maioria dos desfiles da NYFW, provando que será protagonista, mais uma vez, dos looks mais sofisticados da estação.
8. Definitivamente a palavra de ordem dos desfiles invernais de NY era aquecer. E os casacos que protagonizaram desfiles, como o de Altuzarra e Coach 1941 tinham pele fake e/ou shearling.
9. Outro item que já estava fazendo super sucesso fora das passarelas é a bomber jacket, que ganhou selo de tendência ao aparecer abotoada apenas em cima, em desfiles como Rag and Bone e Ralph Lauren.
10. Já que as tendências são de inverno, não poderia faltar o bom e velho suéter, em uma modelagem bem despojado e solta, o slouchy sweater.

