Piscamos e cá estamos nós, cobrindo o quarto dia de desfiles da NYFW — ou, semana de moda de Nova York, chame como preferir. Bom, se na noite de ontem a Tommy Hilfiger deu o seu nome voltando oficialmente para o calendário da cidade que nunca dorme após três anos de hiato, hoje, o dia foi marcado por desfiles como Carolina Herrera e Coach, que se destacaram e causaram bastante impacto.
Abaixo listamos mais detalhes e highlights da NYFW, então, se quiser ficar por dentro, é só continuar lendo a pauta completa logo abaixo. Ah, além disso, amanhã (13) e na quarta-feira (14) teremos ainda novidades, portanto, fique de olho no nosso site e vem com a gente:
Em um mix inusitado de vestidos de boneca, casacos de couro oversized, tênis esportivos e algumas pinceladas preppy, a Coach apresentou uma coleção que parece conversar com a geração atual — já que ela está constantemente buscando novidades ao mesmo tempo que revisita gerações passadas em busca de algo que seja provocativo o suficiente para viralizar nas redes sociais. Portanto, para a próxima temporada, espere combinações bem inusitadas e marcantes.
Essa é uma coleção feliz, com cores alegres e estampas que já são velhas conhecidas nossas, mas que definitivamente cumprem seu papel quando falamos em "tempos melhores". A coleção brinca com os códigos atemporais da clássica Carolina Herrera, mas também explora um futuro ambicioso, moderno e, claro, otimista. Algumas peças chamaram mais a nossa atenção, como o vestido vermelho com o detalhe nos ombros e o conjunto de cropped com saia azul.
Apesar de estarmos vivenciando uma era super ousada e sem regras ou padrões no street style de Nova York, podemos — quase — afirmar que essa coleção apresentada hoje no desfile da Veronica Beard é uma das inúmeras faces da mulher nova-iorquina. É atemporal, descolada, apesar do mood elegante, também é descontraído e versátil. Os looks, aparentemente, foram pensados fora do aspecto de tendências passageiras, mirando apenas em peças que, quando você analisa mais de perto, percebe que são essenciais.
Desfilando sua última coleção de outono 2022, a atual queridinha de nomes como Beyoncé e Dua Lipa, ou seja, a Area, apresentou looks futurísticos, provocativos e que não devem ter poupado horas e horas de muita atenção aos detalhes, já que a grande maioria deles eram bordados com muitas pedrarias e brilhos. Além das roupas, os diretores criativos Piotrek Panszczyk e Beckett Fogg não pouparam esforços nos acessórios como alguns cintos pontiagudos, brincos extravagantes e adereços de cabelo bem chamativos.
LEIA MAIS:
Os melhores looks das celebridades e influencers no street style da NYFW
NYFW: os destaques do primeiro dia
Conheça o "Vogue World: New York", evento que acontece durante a NYFW