O Armário-cápsula Do Inverno em 7 Passos

por Carol Carlovich

O friozinho está batendo à nossa porta (finalmente!) e a gente mal pode esperar para explorar camadas, sobreposições e texturas típicas do inverno. Mas antes de tudo, é sempre bom lembrar que você pode - e deve - usar e reusar os básicos sempre que puder. Afinal, eles são curingas que funcionam com praticamente todos os looks e vão te salvar na próxima estação. O melhor? As combinações são infinitas e os investimos valem e MUITO, já que esses são itens que vão funcionar pelo resto da sua vida! Quer saber quais peças não podem faltar no seu armário-cápsula de inverno? Vem por aqui:

PASSO 1: Trench Coat

O trench é um clássico que simplesmente não pode faltar no seu guarda roupa. Investir em uma peça de qualidade faz TODA a diferença, já que ele é um item que nunca sai de moda e pode ser jogado por cima de literalmente qualquer produção, dando um toque elegante sempre que entra em cena. Para o inverno, o trench funciona como aquela camada extra não tão grossa, mas que ainda assim ajuda a proteger do vento e do frio.

PASSO 2: Calça de alfaiataria

Por ser básica e simples, essa peça vai com tudo e a gente nem precisa te dar muitos detalhes. O segredo do porquê ela é essencial para o inverno, no entanto, está no fato dela ser menos agarradinha com o corpo, o que permite usarmos meias calças (mais grossas ou mais finas) por baixo da peça.

PASSO 3: Bota estampada

Não importa qual estampa faça mais o seu estilo, não deixe de garantir uma bota estampada para esse inverno. Elas garantem que os pés fiquem quentinhos e que todos os seus looks - do mais básico ao mais elaborado - seja arrematado com muita tendência e informação de moda. Ela pode sair de cena daqui alguns meses? Pode. Mas a gente te garante que é o investimento trendy certeiro para a estação - e que ela com certeza volta mais cedo ou mais tarde para outros invernos.

PASSO 4: Tricot statement

Além dos tricôs neutros, o segredo para uma produção simples (jeans, bota e suéter) não cair na obviedade é a COR do seu tricot! Vale investir no tom que você mais curte ou em algum que você sempre quis experimentar, mas tinha medo. Além da calça jeans, seu tricot statement pode facilmente ser coordenado com saias ou por cima de vestidos.

PASSO 5: Vestido midi

Os vestidos de comprimento midi, além de serem chiquérrimos, garantem uma cobertura maior das pernocas no frio, sem cobrirem toda a pele. Se o frio for muito intenso, eles também funcionam com meia-calça ou meias normais e o resultado é sempre muito fashion.

PASSO 6: Turtleneck

A turtleneck ou blusinha de gola alta é uma daquelas aquisições essenciais para enfrentar o frio. Elas podem ser coordenadas com simplesmente TUDO: debaixo de vestidos, t-shirts, camisas, sozinhas com calças de cintura alta, com saias e a lista só continua... Nossa dica é investir em uma branca, uma preta, uma que tenha alguma cor menos óbvia e divertida! A gente garante que as possibilidades são INFINITAS.

PASSO 7: Jaqueta de couro

Por fim, mas definitivamente não menos importante, a jaqueta de couro nem precisa de grandes explicações. A peça é clássica com uma pegada cool e o investimento dura a vida toda - se você cuidar direitinho, nunca mais vai precisar comprar outra. Além de funcionar com praticamente qualquer look, a peça garante com maestria que o frio fique bem longe de nós.

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar