STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

O blush perfeito para cada tom de pele

por Lara Lincoln

A gente pira nas bases, corretivos, iluminadores, paletas de sombra e novas cores de batom, mas quando o assunto é blush, ele acaba ficando meio esquecido nas prateleiras de beleza. Mas é exatamente esse curinga da nécessaire que consegue transformar a nossa make e ainda garantir aquele ar de dormi oito horas, sabe? A sorte é que existem muitas opções por aí, de marcas diferentes, texturas, acabamentos e muitos tons pra ninguém botar defeito e reclamar que não acha um pra chamar de seu. 

Além disso, o blush tem poder para mudar qualquer produção. Se você quer arrasar com aquele bronze poderoso pós-praia, é só escolher cores mais terrosas, quentes e com pigmentos dourados, dá ate para fazer o queimadinho de sol com o sun stripping - técnica que usa o blush bem no topo do nariz e bochechas. Ah, e com tantas opções de cores, existe uma que fica perfeita no seu tom de pele, claro que você pode ir testando e escolher a que mais funciona em você, mas para dar uma forcinha na missão, a gente já separou um guia certeiro que não tem erro. Olha só: 

O blush perfeito para cada tom de pele

Quem tem pele morena - a chamada pele olivia - pode se jogar em tons queimados e mais fechados. Como esse tom fica entre a pele clara e negra, é bem versátil e permite muitas cores diferente. Os bronzers também são ótimas opções. 

O blush perfeito para cada tom de pele

Já os tons naturais e pêssego funcionam super bem na pele clara com fundo rosado. Eles valorizam o tom e são ótimos para serem usados no dia a dia. As peles bem claras pedem blushes mais leves, discretos e com algumas partículas de brilho. 

O blush perfeito para cada tom de pele

Mas se você também tem a pele clara, mas com o subtom amarelado, pode se jogar em tons terrosos e blushes com fundo bronze. Eles ajudam no efeito bronzeado e deixam o acabamento da make incrível. 

O blush perfeito para cada tom de pele

O terracota e tons bem escuros ficam perfeitos na pele negra. Eles valorizam a cor e se destacam na make. Uma sugestão são o blush vinho, que é super diferentex e quando aplicado na pele, garante um resultado poderoso. 

blush

Os blushes são divididos em opacos, cintilantes e os que ficam no meio termo, que não chegam a ser totalmente matte e possuem algumas partículas de brilho, bem discretas na fórmula. O que muda entre um tipo de blush e outro é o acabamento na make. Os opacos são ideais para fazer contorno e funcionam super bem na produção do dia a dia, enquanto os cintilantes são ótimos para garantir a pele super iluminada. Eles também funcionam no no makeup makeup, mas é preciso ter um pouco mais cuidado para não pesar. 

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar