O cinto Y2K está de volta e esse é o truque para usá-lo da forma correta
Depois de uma temporada marcada por franjas, bojos e cintos bolacha, será que chegou a hora do retorno do cinto Y2K? Aliás, melhor do que isso: chegou a hora de usá-lo como fizemos por muito tempo — por cima da roupa! Isso mesmo, esqueça os passantes do jeans, amiga leitora. O truque para apostar nos modelos maiores, típicos dos anos 2000, está em usá-los na cintura ou logo acima do quadril, por cima da blusa ou do vestido. Parece loucura? Talvez. Mas acredite: a moda já comprou a ideia.

o cinto Y2K nas passarelas
Por cima de bodies
A Dsquared2 mostrou que os cintos ultra largos funcionam muito bem quando usados sobre bodies, especialmente em versões com pingentes e penduricalhos. O resultado é uma proposta nada minimal e totalmente fashionista.

Versões trançadas em calças
A Miu Miu também deu o recado: só porque é alfaiataria não significa que você não possa brincar com texturas e com o famoso hi-lo. Aqui, vale apostar até em combinações de cores contrastantes, como cinza e bege.

O clássico por cima do vestido
LaQuan Smith também não estava de brincadeira ao trazer um cinto bem largo sobre um vestido semitransparente. Usado em posição mais alta e de forma soltinha, o acessório deixou a composição ainda mais interessante e despojada.
e como elas estão usando?
As fashionistas que a gente ama acompanhar não estão economizando na ousadia. Elas usam o cinto por cima de vestidos, calças e saias (às vezes tudo ao mesmo tempo!) Solto no quadril, combinado com jeans ou saias midi, o acessório aparece sem regras fixas. O segredo para acertar no visual mais Y2K possível está em escolher versões mais largas, de camurça, com tachas ou maxi fivelas.
roube o cinto Y2K para seus looks
Agora que você já sabe como usar o cinto Y2K da maneira “correta”, só falta escolher o seu favorito logo abaixo. E fica o lembrete: quanto maior e mais extravagante, melhor. Paris Hilton ficaria orgulhosa.
