O Colete que é a nova peça polêmica queridinha das fashion girls

por Aline Santos

De primeiro momento, você pode até achar esse modelo de colete meio estranho ou totalmente fora de moda, mas a verdade é que o fisherman vest (ou colete pescador) já é uma das maiores tendências da meia estação entre as fashion girls lá fora. Com uma pegada mais esportiva e seguindo a proposta utilitária - como as famosas calças cargo -, essa peça polêmica e nada óbvia provavelmente vai te despertar além da curiosidade, uma vontade de testar novas combinações.

Não é de hoje que notamos a grande aposta do colete pescador nos looks mais despojados de street style - principalmente entre as asiáticas -, mas a certeza de que a peça se tornaria uma forte tendência na moda veio quando percebemos que o modelo já estava fazendo parte do figurino do filme "Cadê Você, Bernadette?", onde a personagem de Cate Blanchett surge com o item trend em um look pra lá de fashionista.

Desde então estamos com os olhos bem atentos para essa novidade que mistura um mood aventureiro e ao mesmo tempo super cool, capaz de transformar qualquer look básico em segundos. Se você assim como nós já está desejando inserir o colete pescador em suas produções casuais, vale continuar até o final dessa pauta para se inspirar nessa tendência, vem com a gente: 

Alicia Roddy - colete - fisherman vest - colete pescador - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Alicia Roddy (Reprodução/Instagram)


Se você é do tipo fashionista que adora apostar e ousar sem medo em peças chave, esse modelo de colete é perfeito para sair do óbvio de maneira despojada e super cool. Inclusive, ele pode não parecer, mas é democrático e um curinga para os looks de meia-estação. 

Bernadette/Cate Blanchett - colete - fisherman vest - colete pescador - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Bernadette/Cate Blanchett (Reprodução/Pinterest)

Provando a versatilidade da peça trend, Bernadette - interpretada por Cate Blanchett -, soube como inserir o item esportivo de forma elegante e moderna no visual. O fisherman vest faz parte dos planos de aventura da personagem que acaba inserindo a peça nos looks do dia a dia, elevando o visual minimalista-chic da protagonista. 

Claire Most - colete - fisherman vest - colete pescador - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Claire Most (Reprodução/Instagram)

Com jeans, sarja ou alfaiataria, o colete de pescador vai com tudo! Se a ideia é trazer o item despojado para os looks mais casuais e básicos, opte por cores neutras e combinações mais minimalistas.

reprodução pinterest - colete - fisherman vest - colete pescador - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (Reprodução)

E está mais do que liberado ousar nas combinações e sobreposições com a peça hit da temporada! Se você é do time que "mais é mais", não tenha medo de investir no colete utilitário com outras texturas e estampas. 

Melissa Calma - colete - fisherman vest - colete pescador - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Melissa Calma (Reprodução/Instagram)

Que tal sair da mesmice com o moletom nesse finalzinho de inverno? A peça tendência da vez pode ser a escolha perfeita para elevar o seu visual em segundos.

Danie Sierra - colete - fisherman vest - colete pescador - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Danie Sierra (Reprodução/Instagram)

Vale se jogar na proposta utilitária e investir no colete pescador com a calça cargo. A dupla por si só garante um outfit moderno e cheio de personalidade que vai te surpreender no ato. Quanto aos pés, todos os modelos de sapatos são bem vindos mas os tênis esportivos são certeiros em qualquer situação. 

Salma JJ - colete - fisherman vest - colete pescador - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Salma JJ (Reprodução/Instagram)

Já pensou que o mix de texturas não precisa ser um bicho de sete cabeças na hora de montar o look? Pode apostar na sarja, moletom e veludo na mesma produção, mas a nossa dica é: opte por peças nas mesmas tonalidades como exemplo, os tons terrosos.

Destiny Joseph - colete - fisherman vest - colete pescador - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Destiny Joseph (Reprodução/Instagram)

Por outro lado, também é possível se jogar no mix de cores no outfit com o colete pescador e garantir um look divertido e super cool na meia-estação. As sandálias chunky ou papetes também são ótimas opções para arrematar o visual.

Maria Beltre - colete - fisherman vest - colete pescador - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Maria Beltre (Reprodução/Instagram)

Agora a pergunta que não quer calar é: você usaria o colete estilo pescador no dia a dia e acha que essa tendência vai pegar por aqui? Nós estamos apostando as nossas fichas de que sim!

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar