O comprimento mini está de volta em 2021 – e nós te mostramos como usar

por Aline Santos

Garantindo um espaço entre as maiores tendências de outono 2021, o comprimento mini dominou as passarelas das últimas semanas de moda internacionais (especialmente a de Milão), trazendo mais modernidade para os looks da meia-estação, mas sem deixar de lado as propostas mais sofisticadas. 

Se você ainda não sabe como aderir a essa nova onda ou não se sente tão confortável para usar roupas curtas (mas tem vontade), principalmente no clima de temperaturas mais baixas, estamos aqui para desmistificar o comprimento mini e provar que ele pode surpreender - e sim, as minissaias podem ser tão chiques quanto qualquer outro clássico do seu armário. Abaixo, nós te mostramos sete formas estilosas e atuais para investir nessa trend.

Courrèges - comprimento mini - tendência 2021 - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Courrèges (Reprodução/Instagram)

Sendo uma dos responsáveis por popularizar a minissaia na década de 60, a marca Courrèges apresentou na última Paris Fashion Week, algumas propostas que deixaram os clássicos ainda mais modernos. Para o outono e inverno, a grife soube como trazer o comprimento mini de maneiras nada óbvias, como a combinação de saia + calça. 

Chrissy Rutherford - comprimento mini - tendência 2021 - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Chrissy Rutherford (Reprodução/Instagram)

Quer garantir uma produção elegante e estilosa com o comprimento mini para os dias mais frios? Invista nos clássicos da estação: meia-calça, xadrez e mocassins. 

Olivia Faeh - comprimento mini - tendência 2021 - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Olivia Faeh (Reprodução/Instagram)

Para as mais ousadas, vale transformar aquele blazer oversized no elemento curinga da produção. Para completar o look, acrescente acessórios marcantes, como o cinto mais largo, e peças que elevam o visual, como as blusas de gola alta. 

Tasha Green - comprimento mini - tendência 2021 - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Tasha Green (Reprodução/Instagram)

Chegou a hora de deixar aquele suéter vintage e largo, que você provavelmente só usa em casa, ser o protagonista da produção. Para equilibrar o comprimento mini e arrematar um visual pra lá de fashionista, opte por trench coat e botas mais robustas. 

Ellie Delphine - comprimento mini - tendência 2021 - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Ellie Delphine (Reprodução/Instagram)

Se você achou que a era das minissaias plissadas havia ficado apenas no colegial, talvez seja hora de rever os seus conceitos e dar uma chance para a peça em 2021 - e vale testar diferentes combinações no look, tá? Aposte em blusas românticas e tênis esportivos para um efeito super cool.

peggy - comprimento mini - tendência 2021 - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Peggy (Reprodução/Instagram)

Se você ainda estava em dúvidas de como apostar nessa tendência nos dias mais frios, saiba que o comprimento mini + botas de cano alto é o duo que vai dar match nessa estação. 

María Bernad - comprimento mini - tendência 2021 - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: María Bernad (Reprodução/Instagram)

O seu office look também ganha uma nova versão com a tendência do comprimento mini. Para os dias mais fresquinhos da meia-estação, invista no conjunto de alfaiataria com shorts mais curtinhos e blazers de grandes proporções. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar