O Corte Que Vai Revolucionar Os Seus Fios

por Lara Lincoln

Seus fios estão com pouco volume, retos e sem movimento? Sim, nós temos a fórmula secreta para resolver o desafio capilar: o corte japonês! O haircut é uma técnica poderosa e ideal para quem quer garantir mais corpo às madeixas. A nossa Co-Fundadora, Manuela Bordasch, é fã número 1 do visual e não abre mão do corte para desfilar ondas à lá Gisele sem mexer no comprimento.

Quem está por trás da técnica é hairstylist do Studio Lorena Hair & Spa, Mari Nicácio, que aprendeu a teoria em uma viagem ao Japão e depois adaptou alguns detalhes aqui no Brasil. A Mari analisa os fios e depois faz o corte esculpindo mecha a mecha para valorizar o rosto de cada pessoa. A técnica japonesa é indicada para quase todos os tipos de cabelo, principalmente os lisos e sem movimento, a única exceção são os fios com muita progressiva, que ficam extremamente alisados e sem aquele volume natural do cabelo livre de química - aí é quase impossível de notar efeito.

O mais legal do corte é o poder de adaptação, ou seja, a Mari consegue enxergar as necessidades das madeixas de cada cliente e, a partir daí, esculpir as mechas para garantir o resultado desejado. E tem mais: ele também remove as pontas duplas sem deixar os fios ralos demais. São tantas vantagens que conversamos com a Mari para anotar tudo o que você precisa saber para adotar o corte que vai revolucionar o seu cabelo. Olha só: 

gif manu
O Corte Que Vai Revolucionar Os Seus Fios
O Corte Que Vai Revolucionar Os Seus Fios

Como as mechas são esculpidas separadamente, o corte proporciona um equilíbrio entre a raiz e as pontas, ou seja, nada daquele resultado repicado demais em cima e fios ralinhos embaixo. O efeito do haircut é homogêneo. 

O Corte Que Vai Revolucionar Os Seus Fios

Sim, seus fios ficarão mais naturais! O corte garante leveza às madeixas e remove aquele efeito muito certinho e reto. Além disso, a técnica japonesa valoriza a textura do cabelo de cada pessoa. 

O Corte Que Vai Revolucionar Os Seus Fios

De cachos à fios extremamente lisos, o corte japonês funciona em diversos tipos de fios, porém, é super indicado para quem já tem o cabelo mega liso ou ondulado, já que ele garante camadas e texturas, resumindo, tudo o que a gente quer, né? 

O Corte Que Vai Revolucionar Os Seus Fios

Com a atenção especial a cada mecha, você vai sentir o seu cabelo com muito mais movimento. Sabe aquele momento poderoso em que você joga os fios para o lado e eles estão todos em camadas? Então, o resultado é esse! 

O Corte Que Vai Revolucionar Os Seus Fios

Como as mechas são esculpidas uma a uma, os fios ficam com volume na medida certa. O resultado é um cabelo com muito mais movimento, corpo, camadas  e textura. 

O Corte Que Vai Revolucionar Os Seus Fios

A Mari aprendeu todos os detalhes sobre o corte em sua primeira viagem ao Japão. Como os fios das japonesas são muito lisos e fininhos, o haircut é ideal para dar uma força no volume. 

O Corte Que Vai Revolucionar Os Seus Fios

O corte japonês é extramente versátil porque funciona em todos os tipos, texturas e comprimento de cabelo. Quem tem os fios curtinhos, pode ir sem medo para arrasar no efeito messy, já no cabelo longo, a haircut é ideal para valorizar as camadas. 

O Corte Que Vai Revolucionar Os Seus Fios

Por último, se joga na texturização! Aproveita o resultado dos fios com várias camadas e movimento para marcar, ainda mais, o efeito com texturizador. Borrife o produto por todo o comprimento e, pronto, messy hair. 

Separamos uma seleção poderosa com os melhores texturizadores ever para colocar em prática com o corte: 

Dica: com os fios úmidos borrife o texturizador, depois, faça dois coques, um de cada lado do cabelo, e deixe secar naturalmente. O efeito são ondas soltas e naturais. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar