O destino fashionista que você ainda não conhece

por The Look Stealers

Se você ainda não sabe o destino das suas próximas férias, pode anotar: San Sebastian, Espanha. A convite da Secretaria de Turismo da Espanha e da San Sebastian Tourism, a nossa Co-Fundadora, @ManuelaBordasch, passou uma semana no novo destino favorito das fashionistas. A visita é multicultural e reúne gastronomia, festivais, cultura, artes e, claro, moda! San Sebastian é um balneário que se transformou ao longo da história, passou de vilarejo de pescadores a ponto turístico dos apaixonados por vistas paradisíacas e locais aconchegantes. A cidade também é palco de festivais internacionais de cinema se tornou a Capital Europeia de Cultura, em 2016. 

Foram quatro dias de programações por San Sebastian - e nós ficamos aqui querendo um espacinho na mala da Manu - com direito a visita a um dos museus mais incríveis ever: Balenciaga Museum e paradas nos points gastronômicos da cidade. Mas não para por aí: a Manu aproveitou para conferir os detalhes da segunda maior Zara do mundo, que só perde para a nova loja, em Madrid. 

Com 183 mil habitantes, San Sebastian é o lugar ideal para quem ama roteiros culturais mas não abre mão do conforto, a cidade possui uma super estrutura para turismo e recebe visitantes de vários lugares do mundo. A melhor parte é que conseguimos acompanhar toda a cobertura da Manu graças à Easysim4u, que possui diversas opções de pacotes de celular e internet para vários cantos do mundo, é só trocar o chip e, pronto, aproveitar a viagem! Se já bateu a curiosidade para saber todos os detalhes de San Sebastian, acompanha por aqui: 

O destino fashionista que você ainda não conhece

Cercada por cenários paradisíacos, San Sebastian é o destino certo para quem ama praias! A principal é a Playa de la Concha, com 1,350 metros de extensão e é cercada por diversas montanhas. Também vale conhecer a parte antiga da cidade, um dos pontos mais famosos entre os turistas. 

"Parece uma mini Rio de Janeiro versão europeia. A cidade é linda e muito charmosa. Apesar de pequena, San Sebastian tem muita estrutura para receber turistas e existem vários locais que valem a visita. Destino perfeito e nada óbvio para qualquer férias de verão.", conta Manu. 

O destino fashionista que você ainda não conhece

Parada obrigatória em Getária! O Balenciaga Museum fica a 30 minutos de San Sebastián e reúne mais de 1.600 peças doadas por colecionadores para celebrar a história do estilista Cristóbal Balenciaga. Construído em uma casa do século 19, que pertenceu ao Marquês e Marquesa de Casa Torres, mentores do estilista no início da carreira, e em um prédio ao lado, o museu possui peças históricas feitas entre 1910 e 1930 e as peças mais famosas dos anos 50 e 60. 

"Achei incrível conhecer a história do Balenciaga de perto, a cidade onde ele nasceu, ver a sua casa e seu trabalho desde o início da carreira foi muito inspirador. Os detalhes das peças são perfeitos e entender mais sobre o surgimento de itens que foram criados por ele, como a chemise, foi uma experiência única.", revela a nossa Co-Fundadora.

O destino fashionista que você ainda não conhece

San Sebastian é referência gastronômica, são diversos restaurantes que reúnem chefes renomados da culinária, com mais de 16 estrelas Michelin. Além disso, a cidade também recebe feiras gastronômicas, é conhecida pelos diversos mercados e possui um dos vinhedos mais famosos do mundo, o Rezabal Txakolindegia. Olha o que a Manu achou: 

"Eu poderia viver de pintxos (que são pequenos aperitivos) pro resto da vida. Assim como em outras cidades na Espanha, o mais legal é ir andando de bar em bar pra tomar um drink e provar diferentes especialidades locais. A gastronomia no geral é impecável. Preparem-se para voltar com quilinhos a mais". 

O destino fashionista que você ainda não conhece

E também tem espaço para moda na cidade. Além do museu da Balenciaga, San Sebastian reúne designers renomados e shoppings! O destino é perfeito para quem quer conhecer a história de grades nomes da indústria da moda e ainda garantir alguns achados fashion. 

Cabo Rojo - Loja que reúne diversas marcas e peças fashion. Scotch and Soda, Maison Scotch, Elvin, Nudie Jeans, Minimum, Komono e Pointer são só alguns dos nomes que vendem em Cabo Rojo. Ah, e a loja também é linda, a decoração é super aconchegante e com detalhes por todos os cantos. 

San Martín Shopping Centre - Aberto em 2005, o San Martín é o local ideal para quem ama moda. Ele reúne diversas marcas renomadas e ainda é uma das melhores escolhas para cafés e restaurantes. 

Minimil - Se você é fã dos clássicos, vai se apaixonar por cada detalhe, tanto das roupas, quanto da decoração da loja Minimil. Todas as peças são neutras e sem estampas, o detalhe fica por conta dos recortes e detalhes. O interessante é que uma das maiores influências e inspiração da Minimil é o designer de Balenciaga.

Look - A loja reúne diversos nomes e marcas importantes da moda e é voltada para ocasiões chics e elegantes. A Look se divide em dois andares: no primeiro, muitas opções de vestidos, saias e blusas, já no segundo, opções e acessórios masculinos. 

Arbelaitz - São sete lojas das Arbelaitz espalhadas por San Sebastian. O destino é ideal para quem ama peças de inverno, principalmente casacos poderosos, são muitas opções de modelos, cores e acabamentos. 

Zergatik - Um dos maiores points fashion de San Sebastian. A Zergatik possui peças únicas, pensadas e desenvolvidas pelos próprios designers da marca. O resultado são diversas roupas com o mood assimétrico, estampas e cores diferentes do que vamos nas lojas de fast fashion. 

"De lojas locais a grandes marcas, a cidade tem moda para todos os gostos. San Sebastian reúne importantes nomes da moda e, por isso, o destino é atração certa para quem ama esse universo. Tudo é bem próximo da praia, então dá para conhecer as principais marcas e aproveitar o sol depois". 

O destino fashionista que você ainda não conhece

Museus, festivais, teatros e galerias de arte estão reunidos em San Sebastian! A cidade é um centro cultural e atrai turistas do mundo todo atrás de exposições incríveis. Vale dar uma olhada na agenda porque San Sebastian possui eventos durante todas as estações do ano. 

"Fiquei impressionada com todas as opções de passeios e roteiros por San Sebastian. É uma cidade com muitos pontos históricos e atrações para todos os gostos. Eu amei o museu da Balenciaga mas existem vários outros, como o San Telmo, que recebe turistas do mundo todo", conta Manu. 

San Sebastian à parte, também ficamos apaixonadas por todos os looks usados pela Manu durante a viagem. A nossa Co-Fundadora apostou no mood fresh com peças da Ton Âge, nossa marca queridinha por aqui. O resultado não poderia ser outro, produções à lá Espanha e peças que queremos roubar, já: 

Truque dos bons: o vestido fica descolado com o tênis e acessórios! 

O decote ombro a ombro é a cara dos destinos de praia e fica incrível com qualquer combinação. 

Dá para deixar o vestido longo mais descolado com flats e acessórios. A Manu ficou poderosa com o modelo P&B. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar