O dia das mães e as peças vintage que herdamos delas

por The Look Stealers

Se você não começou esse domingo chorando de saudades da sua mãe, seja pela distância do isolamento social ou por outros motivos, precisamos te dizer que nós arrumamos uma maneira de estar sempre com elas e não importa a hora ou lugar. Unimos dois assuntos que amamos para comemorar essa data tão especial: as nossas mães, claro, e o que fazemos de melhor sempre: roubar as peças vintage delas.

Não é segredo algum que ressignificar roupas de segunda mão nunca esteve tão em alta como nos dias de hoje, e nós, obviamente, não deixaríamos os armários das nossas mães de fora dessa. Só quem já herdou uma roupa e já a viu em um álbum de família dos anos 90 sabe qual a emoção carregada de sentimentos nostálgicos que logo vem em nossa mente. Saber que aquelas peças já foram usadas por mais de 20 anos e hoje continuam fazendo parte dos nossos looks é um dos motivos pelos quais nós acreditamos que a moda pode sempre se reinventar. 

Para comemorar o Dia das Mães em grande estilo, convocamos o nosso time de look stealers para nos mostrar quais são as peças vintage que elas herdaram de suas mães, vem ver:

Catharina Dieterich - peças vintage - dia das mães - inverno - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Catharina Dieterich (Macaquinho)


Como se não bastasse ter "roubado" o macaquinho dos anos 90 da sua mãe, a nossa editora chefe, Catharina Dieterich, fez questão de reproduzir a mesma pose com a peça vintage. Inclusive, estamos aqui babando pela roupa que parece ser tão atual quanto as tendências de hoje. Sem contar que a cor bege é um clássico atemporal e super chic.

sofia stipkovic - peças vintage - dia das mães - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Sofia Stipkovic (Blusa)

A nossa coordenadora de social media, Sofia Stipkovic, também é uma das stealers que não deixou o guarda roupa da mãe passar por despercebido. A blusa com detalhes bordados resistiu uns bons anos guardada e hoje é item curinga da gata quando o assunto é montar looks estilosos e elegantes sem esforço algum. Afinal, a peça statement por si só transforma qualquer outfit em segundos!

Giovana Marçon - peças vintage - dia das mães - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Giovana Marçon (Blusa)

Provando que a moda sempre vai e volta, a nossa coordenadora de conteúdo, Giovana Marçon, desde pequena já sabia que a turtlneck com estampa animal da sua mãe tinha todo um potencial também no futuro. Hoje, a peça vintage com o print de cobra super diferente voltou a ser tendência e a look stealer tem uma peça super exclusiva que herdou da pessoa mais especial da vida dela.

Ali Santos - peças vintage - dia das mães - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Ali Santos (Colete jeans)

A redatora de moda, Ali Santos, não era nem nascida quando a sua mãe ganhou o colete de listras do seu namorado (também conhecido meses depois como o pai da look stealer). A peça do começo dos anos 90 estava em alta e fazia parte de muitos looks casuais da Adriana (mãe da Ali). Além de apego emocional e por se tratar de uma roupa super curinga, anos mais tarde o colete jeans chamou a atenção da fashion girl que já era adepta ao uso de peças vintage.

Catharina Dieterich - peças vintage - dia das mães - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Catharina Dieterich (Blusa)

Catharina Dieterich não só passou assaltando o armário da sua mãe uma vez, como DUAS e nós seguimos desejando todas essas peças que as look stealers herdaram das mães. A blusa na primeira foto foi usada pela mãe da Catha no aniversário de um ano da nossa chefe. Já na segunda imagem, a gata segue a tradição da pose com a sua filha de quatro patas, Chloe. 

STEAL THE LOOK ON instagram


Deixe um Comentário
Você também vai gostar