O dossiê do cabelo loiro: descubra as diferentes tonalidades

por Inaê Ribeiro

Se tem um visual que faz sucesso no mundo todo é o cabelo loiro. É muito comum que, quando a vontade de mudar o visual surge, o primeiro pensamento é: e se eu ficar loira? Clássico, o visual pode ser construído de diversas maneiras e tonalidades, e se antes existia a regra sobre quem podia ou não usar o cabelo loiro, hoje ela já se perdeu - ainda bem. 

Quando falamos de celebridades, conseguimos pensar em várias em que algum momento da vida foram loiras e provavelmente elas têm grande influência nesse seu desejo de pintar o cabelo. O cabelo loiro é super versátil, ele oferece tons frios, tons mais quentes e até mesmo aqueles que ainda tem um toque de morena ou são quase ruivo. Aqui, selecionamos alguns tons de loiro para te ajudar a decidir e levar a inspiração para seu colorista e arrasar por ai. 

Klara Linnea Hellqvist - cabelo - cabelo loiro - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Klara Linnea Hellqvist (Reprodução/Instagram)

_loiro marfim

O loiro marfim é uma versão do cabelo loiro platinado que tem um tom amarelado, mas nada de bronze. Para quem deseja roubar a cor, faça fitas largas de destaque mais claro contra uma base mais fria, o visual vai trazer o destaque na medida certa sem ser exagerado. 

Bella Hadid - cabelo - cabelo loiro - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Bella Hadid (Reprodução/Pinterest)

_loiro caramelo

O loiro caramelo faz parte de uma cartela de cabelo loiro quente e ele é ideal para as morenas iniciarem a transição de cor. A raiz mais escura deixa o visual mais leve e mais fácil de você se adaptar. Quando for fazer, converse com seu colorista e deixe que ele crie um tipo de dourado que irá se adequar ao seu tom de pele. Aqui, o cabeleireiro tem diversas maneiras de criar, desde tons dourados mais naturais até os mais brilhantes.

Jennifer Josefina - cabelo - cabelo loiro - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Jennifer Josefina (Reprodução/Instagram)

_loiro escuro

O loiro escuro, além de ser uma cor ótima para quem nunca teve o cabelo tingido, é perfeito para quem já teve uma base loira quente que se desgastou com o tempo. 

Quando for pintar, peça que ao cabeleireiro que misture suas raízes com um marrom claro e acinzentado e, em seguida, faça tiras finas pelo comprimento com tons mais claros. Para o entorno do rosto, peça uma tonalidade loira dourada com reflexos brilhantes, isso irá valorizar o visual. 

Sophie Turner - cabelo - cabelo loiro - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Sophie Turner (Reprodução/ Getty Images)

_loiro amanteigado

O loiro amanteigado é uma tonalidade que permeia entre o platinado e o dourado, mas que é muito similar ao tom amarelado. Ficam lindos em quem possui os olhos claros, pois irão ajudar a destacar ainda mais a cor. 

Amanda Walker - cabelo - cabelo loiro - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Amanda Walker (Reprodução/Instagram)

_surf blond

O surf blond é outro tom maravilhoso para quem deseja tonalidades discretas, mas ainda assim loiros. O efeito degradê, com a raiz mais próxima do tom natural, deixa o visual super natural, além da manutenção ser mais fácil, já que não há o desgaste tão grande do fio. 

SHYGIRL - cabelo - cabelo loiro - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Shygirl (Reprodução/Instagram)

_loiro bege

O nome pode não parecer atrativo quando de trata de cabelo loiro, mas o amarelado pálido combina com diferentes tons de pele. O segredo para a cor funcionar é criar profundidade, deixe seu colorista criar as camadas de cores e certeza que você vai arrasar por aí. 

xo, Nita Rose - cabelo - cabelo loiro - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: xo, Nita Rose (Reprodução/Instagram)

_platinado

Existem diversas tonalidades de platinado, mas cabe a você decidir se quer ele mais amarelado ou puxado para o branco. Os tons mais amarelados ficam lindos em quem possui os olhos claros, pois irão ajudar a destacar ainda mais a cor. A dica é conversar com o colorista para entender até que tom o seu cabelo pode chegar, sem ter chances de ocorrer o corte químico. 

Cynthia Erivo - cabelo - cabelo loiro - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Cynthia Erivo (Reprodução/Instagram)

_branco platinado

O loiro branco platinado fica maravilhoso em pessoas negras, já que irá destacar quanto a cor da pele quanto do cabelo. A cor necessita um maior cuidado, já que o processo de descoloração é mais intenso, por isso, muitos cabeleireiros recomendam para as pessoas de cabelo curto, que não mostrará tanto o dano das pontas.

indiaalexandrial - cabelo - cabelo loiro - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: indiaalexandrial (Reprodução/Instagram)

_platinado acinzetado

Ao contrário do que muitas pensam, o platinado com tons de cinza não deixam a pele acinzentada. Quando usado com a raiz mais escura, o tom dourado aparece ainda mais. Você pode pintar o cabelo normalmente, mas se seus fios naturais são muito escuros, por que não apostar em uma lace? Assim você tem o visual sem danificar seu cabelo. 

stephanie - cabelo - cabelo loiro - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Stephanie (Reprodução/Instagram)

_rose gold

Nos últimos dois anos o rose gold dominou os acessórios, decorações e tudo ao nosso redor, e ao que tudo indica a cor também conquistou as madeixas. A mistura do loiro levemente dourado com o rosa pastel cria um visual único, perfeito para quem sempre quis ousar nas cores fantasias, mas ainda estava com medo. Justamente por ser colorido, o rosa desbota com facilidade, por isso ele requer uma tonalização com frequência, evitando água quente e ferramentas térmicas, alerta a especialista em coloração, Bárbara. 

Copper Love - cabelo - cabelo loiro - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Copper Love (Reprodução/Pinterest)

_strawberry blond

O strawberry blond, segundo a cabeleireira Bárbara, possui um toque acobreado que deixa o visual muito mais interessante. Ele é um tom quente, mas ainda sim longe do ruivo intenso. Se você ama ousar e quer fugir do cabelo loiro clássico, essa é a cor certa para apostar. 

Para que a cor fique sempre linda e fios bem cuidados, aposte em um shampoo hidratante que não desbote a cor e uma vez por mês use um tonalizante. 

Você também vai gostar