O elenco de Kinds of Kindness nos contou sobre os bastidores do filme
O raio cai duas vezes no mesmo lugar? Bom, essa é uma pergunta difícil de responder e não somos cientistas para isso, mas, do ponto de vista do cinema, dá para dizer que sim, isso é possível. Pelo menos é o que parece assistindo "Kinds of Kindness", o novo longa do diretor Yorgos Lanthimos, que voltou a trabalhar com parte do elenco de "Poor Things", filme ganhador do Oscar 2024.
Mais uma vez, Lanthimos escala Emma Stone, Margaret Qualley, Willem Dafoe e Mamoudou Athie, entre outros nomes de talento, para estrelar um trabalho fora da caixa. "Kinds of Kindness" é uma comédia dramática que conta três contos emblemáticos que envolvem um homem lutando para comandar seu destino, um policial confrontado por uma esposa irreconhecível, e uma mulher em busca de uma pessoa com um dom extraordinário.
Durante o Festival de Cannes 2024, tivemos a oportunidade de conversar com os protagonistas do filme e eles nos contaram os bastidores desse trabalho.
Em Hollywood, é raro conseguir trabalhar com o mesmo elenco, mas fazendo histórias diferentes, como uma companhia de teatro. Como foi a experiência para vocês?
Mamoudou Athie: Eu adoraria fazer mais isso em filmes, ter um grupo de pessoas que trabalha com frequência junto. Acho tão especial!
Emma Stone: É maravilhoso! É uma sensação de aconchego e de realmente ser uma "trupe". Faz com que todos se sintam em casa, como se você pudesse explorar mais e estar mais presente. Você não precisa tirar um tempo para conhecer o outro e entender o seu processo.
Willem Dafoe: Quando estou com Emma, ela sempre traz à tona algo de mim que ninguém consegue. É uma relação criativa e energética, eu amo isso.
Emma, qual foi a parte mais interessante ou intimidadora de trabalhar neste projeto?
E.S.: Para mim, a parte mais intimidadora é sempre nas primeiras duas semanas de filmagem. Eu sempre tenho uma dor de barriga de "primeiro dia de escola". Estranhamente, a personagem mais simples que interpretei em "Kinds of Kindness" foi a mais difícil porque mal havíamos começado a filmar e eu fiquei "Meu deus, o que estou fazendo!?"
Alguma das histórias do filme impressionou vocês?
E.S.: Sim, a terceira história! Não quero dar spoilers, mas eu realmente fico me perguntando o que houve com a minha personagem.
O cenário era muito peculiar, então gostaríamos de saber se vocês ficaram com algum objeto?
Margaret Qualley: Eu fiquei com os sapatos da Ruth, eu me apaixonei por eles.
Vale lembrar que "Kinds of Kindness" ainda não tem data oficial de lançamento no Brasil, mas chega aos cinemas norte-americanos no dia 21 de junho.