O estilo Parisiense cool de Sabina Socol

por Mel Meira

A francesa Sabina Socol é dona de um estilo único e de um dos perfis mais legais do Instagram, mas não pense que ela "apenas" cria conteúdos mara para marcas, pois fique sabendo que ela também cria suas próprias coleções. E a mais nova empreitada de Sabina é uma collab que vai ser lançada dia 29 desse mês em parceria com a b.fleurs, marca que é conhecida por seu estilo vintage romântico.

A coleção cápsula foi criada em parceria durante o lockdown e tem referências dos anos 90 e do estilo vintage parisiense, e para ter ainda mais a cara de Sabina Socol todas as peças são feitas de tricô (e nós já queremos roubar todos os looks)!

Conversamos com a influencer francesa para saber mais sobre essa collab, como foi trabalhar durante a quarentena, sua relação com Paris, seu estilo e suas maiores inspirações:

Sabina Socol - Tricot - B Fleur - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Sabina Socol (Reprodução/B Fleur)

Qual foi a inspiração para essa collab e qual foi sua abordagem para iniciar essa coleção?

Eu imediatamente senti que teríamos as mesmas inspirações e objetivos para essa coleção, porque nossa estética e gosto são muito semelhantes. E eu estava certa sobre isso!

Sempre que faço collabs como essa, começo a pensar no que fundamentalmente quero usar nesse momento, o que está faltando no meu guarda-roupa e eu me pergunto: "qual seria a peça dos meus sonhos nesta temporada?", e começo trabalhar a partir disso, acho que esse fator realmente transparece na coleção.

Como você compartilhou suas ideias com a Moni Wang (a fundadora da b.fleurs) dada a distância e restrições de lockdown na França? Qual foi o processo de design que vocês utilizaram?

Enviei a Moni alguns croquis (mal desenhados) com detalhes de colares, formas e materiais que imaginei para as peças, e ela imediatamente descobriu o que eu estava imaginando e adicionou seus toques únicos.

Como foi trabalhar dessa maneira inusitada durante o lockdown? 

Trabalhar juntos de tão longe (a distância física e também em relação à diferenças culturais) foi um processo extremamente interessante para mim. Estou sempre em busca de novos desafios e para me abrir para o mundo e culturas com as quais não estou familiarizado, então, para mim, me fez querer fazer a colaboração ainda mais. E estou feliz em dizer que foi muito mais fácil do que eu esperava, tudo correu muito bem!

Sabina Socol - Tricot - B Fleur - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Sabina Socol (Reprodução/B Fleur)

Quais são suas dicas preferidas de styling?

Eu sempre tenho minha base, que geralmente é uma calça jeans ou uma bela cintura alta calças e um casaco, e então "construo" minha roupa em cima disso. Eu acredito que esse é um dos fatores que fazem um bom estilo pessoal.

O que te inspira?

Sou influenciado por muitas coisas diferentes no que diz respeito ao meu estilo pessoal. Pode ser diretamente de outras marcas (especialmente durante as semanas de moda), mas principalmente referências vintage. Eu tenho garimpado em brechós desde sempre, quando era muito mais difícil encontrar boas lojas e ofertas vintage e eu sempre amei isso. Também gosto de me inspirar na cultura pop: filmes, videoclipes, o que está na tv…

Sabina Socol - Tricot - B Fleur - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Sabina Socol (Reprodução/B Fleur)

Conte-nos sobre sua formação de moda e experiência editorial.

Estudei comunicação e jornalismo em Paris e fiz muitos estágios em revistas de moda naquela época. Eu trabalhei como escritora freelancer antes de conseguir um trabalho em tempo integral em uma revista bem conhecida em Paris. Eu saí desse emprego há três anos para tentar trabalhar por conta própria e criar o meu negócio.

 Como você aborda a Paris Fashion Week e como é o seu planejamento de guarda-roupa para esse evento?

Normalmente, as semanas de moda são extremamente emocionantes, porque me permitem sair da minha zona de conforto e experimentar coisas novas. Eu gosto de escolher looks das marcas que marco presença nos desfiles e misturo com minhas peças pessoais. Não tenho ideia de como essa temporada vai acabar, por causa das circunstâncias atuais, então veremos!

E para finalizar conte-nos sobre seus lugares favoritos em Paris.

Em Paris minha atividade favorita é andar pela cidade e passear no meu bairro, que é cheio de pequenos pontos bonitos. Na verdade, sempre há algo novo que surge e eu amo isso.

Você também vai gostar