O fenômeno Rare Beauty: a marca da Selena Gomez vale U$ 2 bilhões

por Inaê Ribeiro

Desde que foi lançada, a Rare Beauty é considerada um sucesso. A marca de maquiagens - e agora também de cuidados corporais - de Selena Gomez conseguiu conquistar o público através de seus produtos de alta pigmentação, tecnologia e acessibilidade. O sucesso é tão grande que hoje, cerca de três anos após o lançamento, a marca já chega ao valor de dois bilhões de dólares. 

Sempre que vemos uma empresa consideravelmente nova conquistar números estrondosos nos perguntamos o que há por trás de tanto sucesso e no caso da Rare Beauty não é difícil de entender. Tudo começa com o alcance da sua criadora, estrela desde a infância e que hoje faz parte de séries premiadas, como Only Murders in the Building, além de somar 429 milhões de seguidores apenas no Instagram.

Rare Beauty - marca - marca da selena - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Selena Gomez (Reprodução/ Instagram)


Então sim, a Selena atrai público, mas mesmo que ela não fosse a fundadora, os produtos ainda continuam tendo uma fórmula com excelente desempenho. Afinal, hoje em dia, uma celebridade ser proprietária não garante o sucesso de uma marca. 

Já vimos diversas empresas de famosas sendo encerradas, mas a Rare continua crescendo e acumulando fãs. Isso se dá porque a marca não se concentrou em seguir tendências passageiras, mas sim em criar itens acessíveis, fáceis de usar e o mais importante, inclusivos!

Rare Beauty - base - marca da selena - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Rare Beauty (Reprodução/ Instagram)

A base líquida da marca possui 48 tons, que atende desde a pele mais clara até a retinta, o que é algo raro infelizmente. Além disso, suas embalagens foram pensadas em acessibilidade, garantindo que pessoas com pouca mobilidade consigam abrir e aplicar todos eles.

É aí que mora o diferencial: Selena consegue ouvir as necessidades do público e, ao mesmo tempo, unir às dela - a cantora possui mobilidade reduzida devido ao lúpus - em itens que vão da make do dia a dia até grandes eventos. Essa sensibilidade acontece também nos valores da Rare Beauty. A marca foi fundada com uma causa social em sua essência, prometendo dedicar 1% das vendas ao seu fundo interno.

Rare Beauty - maquiagem-marca - marca da selena - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Rare Beauty (Reprodução/ Instagram)

Claro que o marketing desempenha um papel importante nesse sucesso e para Rare, as redes sociais são as maiores aliadas. No Tiktok, a marca possui mais de três milhões de seguidores; no Instagram, o número dobra, com mais de seis milhões e cada conteúdo é adaptado de acordo com a linguagem da plataforma. E não é apenas o marketing da marca que é poderoso, as consumidoras também ajudam na divulgação.

@imgabriellahall

rare beauty blush- happy & bliss 🫶🏻 which is your fav?! normally I only wear bliss but wanna wear happy more!! #rarebeauty #rarebeautyblush #rarebeautybliss #rarebeautyhappy #rarebeautyreview #rarebeautymakeup

♬ unforgettable - speed - Libra

O blush líquido da marca ganhou força após os reviews no TikTok e recentemente foi a vez do lip oil aparecer como o produto indispensável para o verão. Selena também faz parte disso, divulgando sua marca e fazendo tutoriais. Nos primeiros meses da marca, ela gravou horas e horas fazendo maquiagem para um de seus programas de TV, ajudando a fomentar ainda mais o desejo do público.

Rare Beauty - maquiagem-make - marca da selena - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Rare Beauty (Reprodução/ Instagram)

A marca já cresceu muito nesses três anos e, ao que tudo indica, há muito mais por vir. Prova disso é a linha de cuidados corporais, lançada há alguns meses, com produtos focados no cuidado corporal e também mental, que conversa totalmente com o discurso de Selena em suas redes sociais e entrevistas.

rare beauty recebeu ofertas de compra

E claro que esse fenômeno já começou a atrair olhares de banqueiros. Hoje, 19.03, foi anunciado que Selena Gomes contratou consultores para avaliar ofertas para sua empresa. Sim, Rare Beauty desperto o interesse de empresas que desejam investis ou adquirir a empresa. Porém, até então, a atriz e cantora não quer abrir mão da marca estrelada, esperando continuar envolvida no negócio.  

E aí, será que em breve a Rare Beauty terá um novo dono? Ficaremos atentar por aqui.

Você também vai gostar