O fenômeno Rare Beauty: a marca da Selena Gomez vale U$ 2 bilhões

por Inaê Ribeiro

Desde que foi lançada, a Rare Beauty é considerada um sucesso. A marca de maquiagens - e agora também de cuidados corporais - de Selena Gomez conseguiu conquistar o público através de seus produtos de alta pigmentação, tecnologia e acessibilidade. O sucesso é tão grande que hoje, cerca de três anos após o lançamento, a marca já chega ao valor de dois bilhões de dólares. 

Sempre que vemos uma empresa consideravelmente nova conquistar números estrondosos nos perguntamos o que há por trás de tanto sucesso e no caso da Rare Beauty não é difícil de entender. Tudo começa com o alcance da sua criadora, estrela desde a infância e que hoje faz parte de séries premiadas, como Only Murders in the Building, além de somar 429 milhões de seguidores apenas no Instagram.

Rare Beauty - marca - marca da selena - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Selena Gomez (Reprodução/ Instagram)


Então sim, a Selena atrai público, mas mesmo que ela não fosse a fundadora, os produtos ainda continuam tendo uma fórmula com excelente desempenho. Afinal, hoje em dia, uma celebridade ser proprietária não garante o sucesso de uma marca. 

Já vimos diversas empresas de famosas sendo encerradas, mas a Rare continua crescendo e acumulando fãs. Isso se dá porque a marca não se concentrou em seguir tendências passageiras, mas sim em criar itens acessíveis, fáceis de usar e o mais importante, inclusivos!

Rare Beauty - base - marca da selena - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Rare Beauty (Reprodução/ Instagram)

A base líquida da marca possui 48 tons, que atende desde a pele mais clara até a retinta, o que é algo raro infelizmente. Além disso, suas embalagens foram pensadas em acessibilidade, garantindo que pessoas com pouca mobilidade consigam abrir e aplicar todos eles.

É aí que mora o diferencial: Selena consegue ouvir as necessidades do público e, ao mesmo tempo, unir às dela - a cantora possui mobilidade reduzida devido ao lúpus - em itens que vão da make do dia a dia até grandes eventos. Essa sensibilidade acontece também nos valores da Rare Beauty. A marca foi fundada com uma causa social em sua essência, prometendo dedicar 1% das vendas ao seu fundo interno.

Rare Beauty - maquiagem-marca - marca da selena - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Rare Beauty (Reprodução/ Instagram)

Claro que o marketing desempenha um papel importante nesse sucesso e para Rare, as redes sociais são as maiores aliadas. No Tiktok, a marca possui mais de três milhões de seguidores; no Instagram, o número dobra, com mais de seis milhões e cada conteúdo é adaptado de acordo com a linguagem da plataforma. E não é apenas o marketing da marca que é poderoso, as consumidoras também ajudam na divulgação.

O blush líquido da marca ganhou força após os reviews no TikTok e recentemente foi a vez do lip oil aparecer como o produto indispensável para o verão. Selena também faz parte disso, divulgando sua marca e fazendo tutoriais. Nos primeiros meses da marca, ela gravou horas e horas fazendo maquiagem para um de seus programas de TV, ajudando a fomentar ainda mais o desejo do público.

Rare Beauty - maquiagem-make - marca da selena - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Rare Beauty (Reprodução/ Instagram)

A marca já cresceu muito nesses três anos e, ao que tudo indica, há muito mais por vir. Prova disso é a linha de cuidados corporais, lançada há alguns meses, com produtos focados no cuidado corporal e também mental, que conversa totalmente com o discurso de Selena em suas redes sociais e entrevistas.

rare beauty recebeu ofertas de compra

E claro que esse fenômeno já começou a atrair olhares de banqueiros. Hoje, 19.03, foi anunciado que Selena Gomes contratou consultores para avaliar ofertas para sua empresa. Sim, Rare Beauty desperto o interesse de empresas que desejam investis ou adquirir a empresa. Porém, até então, a atriz e cantora não quer abrir mão da marca estrelada, esperando continuar envolvida no negócio.  

E aí, será que em breve a Rare Beauty terá um novo dono? Ficaremos atentar por aqui.

Você também vai gostar

Utilizamos cookies de estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. saiba mais em nossa política de privacidade.

Utilizamos cookies de estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. saiba mais em nossa política de privacidade.

concordar e continuar