O fenômeno Skims: conheça a marca da Kim Kardashian que vale US$ 4 bilhões

por Sofia Stipkovic

Ame ou odeie, mas Kim Kardashian é um case de sucesso e (quase) tudo que toca vira ouro. É o caso da Skims, sua marca de shapewear criada em 2019 e que, em quatro anos, já chega ao valor de quatro bilhões de dólares. Mas afinal, o que torna Skims tão grande assim?

É difícil dizer, mas existem alguns motivos pelos quais a marca ganhou notoriedade e Kim ser a fundadora é o primeiro. Desde 2007, ela está na TV com o reality show da sua família - só a décima sexta temporada atingiu aproximadamente 1,9 bilhão de audiência - e seu perfil no Instagram conta com 362 milhões de seguidores. O alcance é surreal!

Kim Kardashian - Skims - Skims - Verão - Los Angeles - https://stealthelook.com.br
Foto: Kim Kardashian (Reprodução/Steve Klein)


No entanto, esse não é o único trunfo da Skims. Embora shapewear não seja algo novo, os modeladores e roupas são inovadores na inclusão de tamanhos e cores, além de serem fashion para este tipo de peça. Também impressionam pela funcionalidade e qualidade, segundo o público.

Skims - Skims - Skims - Inverno - Los Angeles - https://stealthelook.com.br
Foto: Coco Jones, Nelly Furtado, Kim Catrall, Lana Condor e Hari Nef (Reprodução/Instagram)

Marketing é o forte das Kardashians e claro que da Skims também. A marca sempre calcula muito bem as suas campanhas e lançamentos, convocando às vezes celebridades em alta e até supermodelos para se aproximar do universo da moda.

Atenta aos movimentos do mercado, a Skims também assina colaborações chave para potencializar o seu alcance e branding. Por exemplo, a collab com a Fendi em 2021 que esgotou no site em um minuto (literalmente!) e especula-se ter gerado à marca 1 milhão de dólares, de acordo com o TMZ.

Mais recentemente, Kim Kardashian anunciou que a sua marca será a parceira oficial de underwear para duas das ligas de basquete mais conhecidas do mundo, a NBA e a WNBA (liga feminina). Além de uma collab brilhante com a SWAROVSKI, que será vendida no Brasil com exclusividade na NK Store do shopping Iguatemi São Paulo, e o lançamento de uma linha masculina, que contou com atletas de diferentes modalidades em sua primeira campanha, entre eles o jogador de futebol brasileiro Neymar. 

Kim Kardashian - Skims - Skims - Inverno - Los Angeles - https://stealthelook.com.br
Foto: Skims X SWAROVSKI (Reprodução/Instagram)

Outro bom exemplo é o lançamento e a campanha combinados do Nipple Bra. Basicamente, um sutiã que imita o popularmente conhecido como farol, isto é, simula mamilos marcados. 

Falando em números, as vendas vão muito bem, obrigada. A marca, que lança novidades limitadas e faz re-estoque de produtos sold out semanalmente, deve chegar a 750 milhões de dólares, segundo Business of Fashion, ainda este ano. Depois de pop-up stores, Skims deve abrir as primeiras lojas físicas em Nova York e Los Angeles, ainda no primeiro semestre de 2024.

Sucesso de vendas, a marca viralizou com o relato de uma mulher no Tiktok que jura que o shapewear da Skims a salvou em um tiroteio. O item era tão justo ao corpo que estancou o sangramento, segundo ela. Além disso, vídeos de pessoas provando peças bombam!

Kimono - Skims - Skims - Verão - Los Angeles - https://stealthelook.com.br
Foto: Kimono (Reprodução/Instagram)

Mas nem tudo são flores na história da Skims e é preciso lembrar que a marca nasceu com uma polêmica. Inicialmente, Kim a lançou como Kimono e recebeu, com razão, críticas por apropriação cultural ao usar o nome de uma vestimenta japonesa tradicional. Ela reconheceu o erro e relançou como Skims.

E aí, você já teve a oportunidade de provar uma peça da Skims? Gostaria de testar um dia? 

Você também vai gostar

Utilizamos cookies de estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. saiba mais em nossa política de privacidade.

Utilizamos cookies de estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. saiba mais em nossa política de privacidade.

concordar e continuar