O figurino de Sex Education é incrível e nós vamos te provar

por Izabela Suzuki

Desde o primeiro momento que assistimos o primeiro episódio de Sex Education, fomos teletransportados para um ambiente vintage e atual ao mesmo tempo. As roupas estilo "moda dopamina", as cores, os objetos e até mesmo a trilha sonora nos remetem a década de 80 com pequenos vislumbres dos anos 90, porém os protagonistas tem smartphones e computadores portáteis, então, nessas cenas fica claro que a série é ambientada nos dias de hoje - mas carrega inúmeras referências da cultura pop mais antiga.

Décadas à parte, o que importa é que hoje nós estamos aqui para te provar que o figurino de Sex Education merece sua atenção, já que, por carregar muitos elementos dos anos 80, é irreverente, divertido e fashionista. E convenhamos que nem todas as séries acertam em cheio nos figurinos, porém, esse não é o caso aqui. 

Aclamada pelos fãs - e se você é um deles, ou já pensou em assistir porém ainda não conseguiu -, segue aqui com a gente pois esses looks merecem a sua atenção, cara leitora. Separa sua fita VHS, seu visual mais colorido e sua jaqueta varsity e vem roubar os melhores looks:

Aimee Lou Wood - Figurino - Sex Education - Inverno  - Steal the Look  - https://stealthelook.com.br
Foto: Aimee Lou Wood (Reprodução/Instagram)

Aimee Lou Wood é a responsável por dar vida a sua xará Aimee Gibbs, a personagem teve uma bela reviravolta da primeira para a segunda temporada, ganhando autoconfiança e dando um boom na sua personalidade - que sempre foi incrível. Os looks de Aimee são bem fashionistas e o maior exemplo é essa combinação de calça patchwork, blazer e camisa florida, tudo finalizado com um belo par de botas. 

Ncuti Gatwa - Figurino - Sex Education - Inverno  - Steal the Look  - https://stealthelook.com.br
Foto: Ncuti Gatwa (Reprodução/Instagram)

E já Ncuti Gatwa da vida ao excêntrico Eric - que, convenhamos, rouba a cena diversa vezes durante os episódios -, o visual do personagem de Sex Education é colorido, vibrante e mega divertido, assim como a sua personalidade e claro, como essa calça florida combinada com jaqueta e camisa étnicas. 

Emma Mackey - Figurino - Sex Education - Inverno  - Steal the Look  - https://stealthelook.com.br
Foto: Emma Mackey (Reprodução/Instagram)

Talvez a personagem de Emma seja o que mais "destoa" dos demais looks, afinal, a personalidade de Maeve pede um visual mais punk, com jaquetas de couro, meia calça arrastão e coturnos. Apesar de não fazer parte do visual dopamine da série, os looks dela são um belo respiro da explosão de cores que vemos na série.

Patricia Allison - Figurino - Sex Education - Outono - Steal the Look  - https://stealthelook.com.br
Foto: Patricia Allison (Reprodução/Instagram)

Se pudermos definir o visual da Ola - interpretada por Patricia Allison -, seriam os looks listrados! A personagem quase sempre aparece com a estampa durante os episódios de todas as temporadas de Sex Education, geralmente combinados com algum macacão!

Tanya Reynolds - Figurino - Sex Education - Inverno  - Steal the Look  - https://stealthelook.com.br
Foto: Tanya Reynolds (Reprodução/Instagram)

Já a Lily, é super colorida é seus looks são super nostálgicos, nos remetendo a infância! Acompanhada por space bums, o visual da personagem de Tanya é composto por um mix de tons pastel, crochês e sobreposições. 

Mimi Keene - Figurino - Sex Education - Verão - Steal the Look  - https://stealthelook.com.br
Foto: Mimi Keene (Reprodução/Instagram)

Fazendo parte do grupos dos "intocáveis", Ruby é a dona dos looks mais estilosos de Sex Education! A personagem de fato se interessa por moda e suas composições são super vibrantes - ao contrário de Lily -, com croppeds, minissaias e peças mais justas. 

Gillian Anderson - Figurino - Sex Education - Verão - Steal the Look  - https://stealthelook.com.br
Foto: Gillian Anderson (Reprodução/Instagram)

E por fim, Jean Milburn é responsável por trazer aquele toque de elegância aos looks da série! A personagem de Gillian Anderson geralmente usa tons mais neutros como azul marinho e caramelo, acompanhado por vestidos de mangas fluidas, macacões e camisas, simplesmente chique. 

Você também vai gostar