Historicamente, os primeiros modelos de lingeries surgiram na Grécia Antiga, onde mulheres usavam uma faixa de tecido em torno do tórax para sustentar os seios e no lugar da calcinha, eram postos peças semelhantes a fraldas de algodão. Os sutiãs e calcinhas como conhecemos atualmente surgiram apenas no início do século XX. Até então, ainda se utilizava espartilhos e crinolinas.
Hoje em dia, os modelos de lingeries devem acima de tudo, nos fazer se sentir bem, dar suporte, segurança e conforto para nosso corpo. Tendo isso em vista, é importante sabermos quais são nossas nossas necessidades e prioridades para escolhermos o modelo ideal.
Mergulhamos à fundo, pesquisamos e criamos o guia completo das lingeries, para ajudar você, que sempre sofreu na hora de escolher um sutiã ou até um biquíni a transformar essa experiência em algo agradável e mais fácil. Vem comigo:
O modelo meia taça é um dos sutiãs mais chiques e práticos que você pode investir. Ótimo para todos os tipos de seios, principalmente para os seios grandes, ele fornece uma alta sustentação sem ser desconfortável, graças ao aro inferior e ausência do bojo. Além da praticidade e de seu lado utilitário, o meia taça tem uma pegada vintage muito linda e estilosa, sendo hoje um dos modelos de lingeries favoritos.
O triângulo é conhecido como o "cortininha" das lingeries. Confortável e ótimo para usar de baixo de uma blusa de tecido mais fino e delicado, como a seda. Perfeito para quem tem seios pequenos e médios, ele oferece um suporte médio e delicado, sem ser desconfortável aos seios. Perfeito para o dia-a-dia corrido, onde o conforto é prioridade.
Para as mamães de plantão, o maternity é o modelo de sutiã ideal. Diferente de outros tops de amamentação, o maternity é todo rendado, o que dá, além do extremo conforto, estilo e delicadeza para a peça.
Costumo dizer que todas as mulheres precisam ter um sutiã sem alça no armário. Para blusas mais decotadas ou tomara que caia, o sutiã sem alça vem como um suporte e apoio para nós que não nos sentimos confortáveis sem sutiã. Invista em um com alça removível para dobrar a vida útil da peça.
Os push up são os modelos de lingeries mais estruturados e sustentadores que existem no mercado. Com bojo, aro e barbatana em toda sua extensão, ele dá um up nos seios e é ideal para quem tem seios pequenos e busca aumentá-los um pouquinho.
Definitivamente a peça de lingerie mais sensual que tem. O one piece é democrático, chic e acredite se quiser, super versátil! O item pode (e deve!) ser usado como body no street style, com calça jeans, saias e bermudas. Use acompanhada ou sozinha para colocar a autoestima lá em cima!