O guia de beleza da nova geração com Emma Chamberlain

por Giulia Coronato

Se tem alguém que pode falar pela nova e temida Geração Z, esse alguém é Emma Chamberlain. A influencer de 19 anos virou a maior web-celebrity da atualidade no Instagram e tudo começou, claro, no TikTok. Com os seus mais de 20 milhões de seguidores nas duas plataformas, Emma conquistou todos os jovens com seu estilo e personalidade irreverente e divertida. 

Por mais difícil que seja para nós compreender as peripécias e paixões das novas gerações, não tem como negar que eles vieram para transformar tudo aquilo que conhecemos e achamos "certo", principalmente quando falamos de moda, maquiagem e skincare. E cá entre nós, não podemos esperar menos do que mudanças e truques de beleza nada óbvios da geração que quer trazer de volta a calça de cintura baixa. Por isso, hoje mergulhamos na rotina de Emma Chamberlain com intuito de desvendarmos a beauty da GenZ, vem com a gente:

It girls - Emma Chamberlain - Emma Chamberlain - Outono - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Emma Chamberlain (Reprodução/Instagram)

_a hidratação é o foco

Mais do que nunca, a hidratação se tornou o passo principal de toda rotina de skincare. Uma pele hidratada é sinônimo de uma pele saudável e consequentemente bonita. A Geração Z descobriu recentemente os benefícios de hidratar a pele com os produtos corretos e desde então todo mundo está obcecado e em busca de uma pele super hidratada com acabamento dewy. A rotina de Emma Chamberlain começa com uma máscara de hidratação, seguida por um sérum e dois óleos faciais! Ta bom pra vocês?

_sempre finalize o skincare com protetor solar

Essa é outra descoberta um tanto quanto atual da GenZ que transformou a beleza e o skincare de todos nós. Há uma ou duas décadas atrás, o protetor solar não tinha a importância que merecia e quase ninguém tinha o produto como hábito diário. Mas esses dias acabaram! Hoje ele é indispensável todos os dias, faça chuva ou faça sol, e ainda bem que as novas gerações já tem isso como prioridade.

_a base perdeu a força

A base e as makes com uma alta cobertura estão cada vez mais perdendo a sua força e seu posto no coração das beauty junkies e sendo substituídas por produtos mais leves e com outros benefícios e focos, além da cobertura. Produtos multifuncionais e a tendência do no make up make up, isto é, uma beleza cujo objetivo é simular uma pele natural e zero carregada, marcaram seu lugar. Emma Chamberlain é a prova disso e a musa contou em seu vídeo de beleza para a Vogue Americana que substituiu a base pelo hidratante com cor, que possuí um acabamento super leve e natural. 

_a sobrancelha é o destaque

Não tem como negar que estamos vivendo a era das sobrancelhas. Passamos anos tentando diminuir e retirar o máximo de pelinhos possíveis, mas hoje as sobrancelhas são uma das partes mais importantes e relevantes quando falamos de maquiagem e cuidar delas, penteando-as e preenchendo-as é indispensável para um visual lindo e contemporâneo. 

_plumping lip gloss

Se tem um produto recente que vem fazendo a cabeça das nova gerações é sem dúvida o pumpling lip gloss! O gloss labial tem como objetivo aumentar suavemente os lábios temporariamente, apesar do efeito sutil, o produto virou febre e já existem diversas versões de cores e marcas. 

_os cílios da twiggy são a nova obsessão

It girls - Emma Chamberlain - Emma Chamberlain - Outono - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Twiggy (Reprodução)

Quem diria que em 2021 iríamos desejar os cílios de uma modelo ícone dos anos 60? Mas é isso que Emma Chamberlain sugere, os cílios super pesados e lotados de máscara, tanto superior quanto inferior, serão a nova trend de beleza. A dica aqui é apostar em uma máscara de cílios com um aplicador menor e mais preciso, para conseguir atingir todos os pelinhos. Ah, e ainda melhor se o produto for resistente e à prova d'água!

Deixe um Comentário
Você também vai gostar