Uma boa lingerie faz total diferença na sustentação dos seios e também ajuda a dar aquele up em nossa autoestima. Adquirir uma peça de boa qualidade é praticamente um investimento e por isso é tão importante ter os cuidados certos com a mesma. As vezes, ao lavar o sutiã, podemos acreditar que o melhor a fazer é colocar na máquina de lavar, afinal ela é ótima para tirar odores e manchas, mas quando se trata de itens delicadas, acredite, ela deve ser evitada.
Lavar o sutiã na mão pode parecer algo muito difícil, que não conseguimos incluir em nossa rotina, mas nós garantimos que o processo é mais fácil do que parece. Além disso, ao lavar a peça à mão, você irá garantir uma durabilidade maior, sem ter a formação de estrias no bojo ou aumentar a elasticidade. Hoje, te ensinamos o passo a passo para lavar o sutiã, se certificando que ele dure por muito mais tempo.
_quando lavar
Criar a sua rotina de quando lavar o sutiã irá depender do quanto você usa, se são todos os dias, o dia inteiro, se você transpirou muito com ele ou se usou só por algumas horas. Mas, no geral, podemos considerar que após dois ou três usos o sutiã deve ser lavado. Por isso é importante ter alguns sutiãs disponíveis, pois você pode intercalar entre eles, oferecendo o tempo que um não estiver sendo usado a chance de voltar a sua forma original.
_lavando à mão
O primeiro passo ao lavar o sutiã é conferir as instruções de lavagens na etiqueta, essas informações que devem guiar o seu processo. Após isso é só encher a pia com água fria, pois a água quente ou morna pode atrapalhar na elasticidade da peça, e depositar algumas gotos de shampoo para bebê ou sabão destinado à peças delicadas.
Deixe sua peça de molho por cerca de dez a quinze minutos, você pode torcê-la de leve, não é necessário mais do que isso. Depois, para finalizar, é só enxaguar bem para retirar todo o sabão.
_a secagem
A gente sabe, após esse processo de lavagem à mão a vontade de colocar o sutiã na secadora é grande, mas o calor e o atrito da máquina irão acabar com sua lingerie. Então resista à tentação e pendure seu sutiã em um varal, mas evite pendura-lo pelas alças, pois isso pode causar um aumento indesejado da elasticidade da peça. O ideal é estender uma toalha, e colocar o sutiã ali, com a taça virada para cima, no seu formato original, assim você garante que sua forma e tamanho permaneçam mesmo após a lavagem.
_ao guardar
Você pode guardar seu sutiã em uma gaveta ou na prateleira de seu closet, mas atenção para não dobrar o bojo ou deixar ele virado do lado contrário. Deixe ele deitado na horizontal, no formato original e perceba o quão benéfico essas pequenas mudanças serão para sua lingerie, tanto na durabilidade quanto na adaptação em seu corpo.