O Guia De Make Para Iniciantes

por Lara Lincoln

Três, dois, um para anotar alguns truques bem fáceis de make para quem ainda é iniciante no assunto! Selecionamos algumas dicas certeiras, descomplicadas e que vão te elevar a outro nível no universo da beleza. Nada de técnicas elaboradas, o diferencial fica por conta de macetes simples que podem ser colocados em práticas com poucos, mas bons, produtos indispensáveis no step 1 das maquiagens. 

O segredo é apostar nos básicos que realmente fazem a diferença no resultado final, ou seja, bases, blushes, iluminadores, máscaras e batons. Depois disso, pode ir sem medo e usar a criatividade para combinar produtos e fórmulas - uma das dicas é ir além das funções pré-estabelecidas e usar o blush como sombra, por exemplo. Quer saber mais? Então vem por aqui para anotar esse guia completo de maquiagem para iniciantes

blush e sombra


Elsa Hosk
Foto: Elsa Hosk

Se você não tem uma paleta ou sombra por aí, o blush é um aliado! É só aplicar por toda a pálpebra, com o próprio pincel de blush, sem medo de borrões. O resultado fica incrível na maquiagem e consegue garantir aquela pegada cool, sabe? Se a ideia é ir nos neutros, escolha tons terrosos para aplicar, porém, se você é fã das cores, escolha o blush rosinha! 

bronzer esponja
Kendall Jenner
Foto: Kendall Jenner

Ama a pele bronzeada mas morre de medo do efeito alaranjado? Calma! Aplique o bronzer em alguns pontos do rosto: abaixo das maçãs, lateral da testa, queixo e topo do nariz. Depois, para garantir o efeito bem natural, vá dando leves batidinhas com a esponja por cima do produto. Aliás, a ferramenta é excelente para espalhar a base, corretivo e produtos líquidos - fácil e acabamento impecável. 

gloss na make
Lucy Hale
Foto: Lucy Hale

Odeia perder tempo aplicando batom? Simples, vá no gloss! O produto é fácil de aplicar, não borra e nem mancha nos lábios. Além disso, o efeito molhado é uma das maiores tendências de beleza. O gloss dispensa o contorno labial e vale passar apenas no centro da boca e, só! 

acabamento cremosos
lupita nyong'o
Foto: Lupita Nyong'o

Porém, se você é apaixonada por tons escuros mas não consegue manter os borradinhos longe, escolha fórmula cremosas. Elas são mais fáceis de trabalhar do que as de efeito matte, por exemplo, que secam rapidamente e aí fica quase impossível de corrigir. Aplique o batom no centro dos lábios e vá espalhando com os dedos por toda a boca, assim, você conseguirá ter mais controle sobre a cor. 

iluminador
Olivia Munn
Foto: Olivia Munn

O iluminador cremoso é prático, porém, pode dar trabalho para as iniciantes. Os em pó são mais democráticos e não mancham na pele. Escolha um para chamar de seu e aplique com um pincel nas têmporas, todo do nariz, cantinho interno dos olhos, abaixo da sobrancelha e, se quiser, testa e queixo - quem tem a pele oleosa pode não gostar do glow nessas áreas. 

base matte
Sara Donaldson
Foto: Sara Donaldson

Se você precisar apostar em uma base, escolha a mais curinga de todas: matte e de cobertura média. A resposta é simples: se quiser o efeito mais natural, misture ao seu hidratante para diluir a cobertura, se a ideia for alta cobertura, construa camadas. Ama efeito iluminado? Fácil, raspe um pouco do seu iluminador em um pouco do produto, misture, e aplique no rosto - glow poderoso! 

lápis de olho
Olivia Palermo
Foto: Olivia Palermo

Ao invés de passar o lápis de olho apenas na linha d'água, faça o traço rente aos cílios também, isso vai aumentar o olhar. E vale usar o cotonete para esfumar, viu? Vá espalhando no sentido vai e vem para deixar a cor mais suave. 

sombra
Romee Strijd
Foto: Romee Strijd

Não, você não precisa de uma sombra preta para o olho poderoso. Pelo contrário, tons como marrom, cinza e cores mais claras já dão conta do recado. Se você for iniciante, prefira as que são mais fáceis de trabalhar e não borram nos olhos. O preto é muito pigmentado e precisa de cores complementares para deixar o efeito esfumado, já o clássico marrom, pode ser usado sozinho. Truque: as sombras cremosas são ainda mais fáceis porque podem ser aplicadas com os dedos! 

blush certo
samille bermanelli
Foto: Samille Bermanelli

Assim como a base, você não precisa de muitos blushes diferentes, a cor certa já dá conta do recado e se adapta ao seu tom de pele, independente da estação. Tons de pêssego e rosa queimado são boas opções. 

gel sobrancelha
Taylor Hill
Foto: Taylor Hill

Se preencher a sobrancelha é missão impossível, escolha o gel fixador com cor! Ao mesmo tempo em que fixa todos os pelinhos no lugar, o produto também disfarça falhas e imperfeições. A melhor parte? É descomplicado e fácil de aplicar. 

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar